São Paulo, segunda-feira, 26 de abril de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

O homem da B

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, convidou o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol Reinaldo Carneiro Bastos para comandar a Série B do Nacional neste ano. "Houve uma conversa entre ele, eu e o presidente Marco Polo Del Nero", confirma Carneiro Bastos, que participará do conselho arbitral, hoje, com os clubes da Segundona. Só não se sabe ainda se ele terá um cargo na confederação brasileira ou se vai ser criada uma associação como a extinta FBA. "Isso tudo será definido na reunião", disse o cartola.



Retaliação? Alguns cartolas enxergam na nomeação de Carneiro Bastos, que sempre teve rusgas internas com o presidente da FPF, uma resposta da CBF a Marco Polo Del Nero. Antes do processo eleitoral no Clube dos 13, Del Nero estava queimado na confederação por problemas com o presidente Ricardo Teixeira na Conmebol.

Vingança. Outra corrente diz que a nomeação pode ter relação com o fato de Del Nero ter prometido cinco votos de clubes paulistas a Kléber Leite, candidato da CBF, e ter conseguido apenas dois.

Outro lado. Já aliados da federação paulista dizem que a escolha de Carneiro Bastos para a Série B tem o objetivo de fortalecer a relação da CBF com a FPF por conta do apoio na eleição do C13.

Idas e vindas. O América-MG enviou ofício à CBF pedindo a realização do conselho arbitral da Série B. A CBF respondeu que não haveria. A entidade mudou de ideia após a eleição no C13.

Adesão. Desafeto da CBF, Paulo Goiás, presidente do Gama, que está na Série C do Nacional, afirmou que pretende fazer parte do C13 o mais rápido possível.

Nas cabeças. O pré-candidato do PT ao governo paulista e torcedor do Santos Aloizio Mercadante diz não saber se é mais fácil o Santos ser campeão paulista ou ele ser eleito. ""Espero ter a competência do Santos e ser governador", falou ele, que está atrás do tucano e santista Geraldo Alckmin nas pesquisas.

Barrados. Convidados do prefeito Gilberto Kassab foram acusados de portar ingressos falsos para a tribuna de honra. Só entraram após intervenção de funcionários do Pacaembu. E não gostaram da confusão feita pela FPF.

Afagos e... O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, demorou 35 minutos para ir do camarote ao vestiário do Pacaembu ontem. Foi parado por torcedores durante todo o trajeto.

...cobranças. Perto de seu primeiro título, o dirigente posou para fotos, deu autógrafos. E o que mais escutou foi: ""Tem que segurar a molecada, presidente". Ouviu ainda que deve repatriar Diego, hoje na Juventus de Turim.

Vidente. O superintendente do Santo André, Ricardo Navajas, lamentava, no intervalo, o gol perdido por Nunes. "Pode fazer falta", dizia ele.

Dividida

"No meu entender, ele criou uma comissão de faz de conta para decidir o que está decidido"

De IÊNIDIS BENFATTI, presidente da associação Viva Pacaembu, sobre o ex-secretário municipal de Esportes Walter Feldman ter criado comissão para analisar projeto de reforma do Pacaembu, entre eles o da BWA



Próximo Texto: Neymar falha na primeira decisão, mas o Santos não
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.