São Paulo, segunda-feira, 26 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

muito perto

Neymar falha na primeira decisão, mas o Santos não

Time vira jogo contra Santo André e amplia vantagem na luta pelo título paulista

Discreto, atacante deixa a partida com problema no olho e acaba no hospital, e seu substituto abre caminho para triunfo no Pacaembu

Almeida Rocha/Folha Imagem
Robinho e André, que substituiu Neymar, após o 1º jogo da final

LUCAS REIS
RENAN CACIOLI
RODRIGO BUENO


A final era para ser de Neymar. Mas a maior estrela do Santos e do Paulista parou no Santo André e no hospital.
O atacante desejado por tantos na seleção foi tímido no primeiro tempo do jogo em que o time da moda no país fez 3 a 2 de virada no Santo André, resultado que aproxima o Santos do título. Até uma derrota por um gol no próximo domingo, no mesmo Pacaembu, dá o título aos novos meninos da Vila.
Enquanto Neymar esteve em campo, a equipe do ABC venceu por 1 a 0, gol de falta de Bruno César. Foi o placar do primeiro tempo, etapa na qual os andreenses cobraram um cartão amarelo para o novo astro santista por simulação -se o tivesse recebido, Neymar ficaria fora do confronto decisivo.
Mas Neymar, que acabou se machucando no polêmico lance, foi parar no hospital Albert Einstein devido a uma lesão no olho. A virada santista teve como principais responsáveis André, que entrou em seu lugar, e Wesley, autor de dois gols.
No final, quando tinha um jogador a menos e perdia por 3 a 1, o Santo André lembrou o São Paulo do primeiro jogo das semifinais e encontrou forças para descontar. Mesmo sem querer (a bola bateu em Rodriguinho), o artilheiro do Paulista anotou seu 15º gol no Estadual, deixando Neymar mais para trás -permanece com 12.
Os mais de 30 mil santistas que foram ao Pacaembu saíram ainda mais certos de que serão campeões no próximo final de semana, mas a expectativa de goleada não foi atendida. Assim como a esperada final de gala de Neymar, vice-campeão paulista em 2009, não saiu.
"Não foi uma boa atuação do Neymar, mas é um jogador que já fez muito pelo clube. É um garoto e está começando a viver algumas coisas", declarou Dorival Jr., o técnico santista.
Neymar vai passar por exames para saber se tem condições de enfrentar o Atlético- -MG pela Copa do Brasil, na quarta. Paulo Henrique Ganso, outro jogador pedido na seleção por muitos, deixou o campo com cãibras -mesmo sem brilhar como em outros jogos, deu uma assistência. Wesley, que está suspenso, é desfalque certo para a partida decisiva.
O 18º título paulista do Santos está próximo. A menos que o Santo André pare uma equipe que fez gol em todos os jogos e que está perto dos cem nesta temporada, resta saber apenas se a taça irá para Santos com show ou não na finalíssima. E o mesmo pode ser dito sobre o primeiro título de Neymar.

FOLHA ONLINE
Confira galeria de fotos do 1º jogo da final do Paulista
www.folha.com.br/101151


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Santo André acorda de sonho em 13 minutos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.