São Paulo, domingo, 26 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOXE
Árbitro que desqualificou Tyson por morder as orelhas de Holyfield terá programa de TV em setembro deste ano
Algoz de Tyson tem show sensacionalista

EDUARDO OHATA
da Reportagem Local

O árbitro Mills Lane, 60, que no ano passado desqualificou Mike Tyson por morder as orelhas de Evander Holyfield, vai estrelar seu próprio programa de TV nos EUA.
Após a desclassificação, Tyson teve a licença de pugilista cassada, embora ainda possa pedir a devolução desta em julho.
"Justice You Can Trust" (a justiça na qual você pode confiar) será um programa interativo no qual o público terá a chance de resolver pequenas disputas em um "tribunal" presidido por Lane.
"Trataremos de pequenos casos, as disputas não ultrapassarão o valor de US$ 250", explica Lane à Folha.
Para participar, as pessoas assinarão documento comprometendo-se a respeitar a decisão de Lane (ele é juiz de direito).
"O programa será veiculado em 85% do país. Várias networks, como a ABC, Fox e CBS, já mostraram interesse", explica Lane. "Vamos estrear em setembro."
Embora preveja que a nova atividade vá tomar parte considerável de seu tempo, Lane não pretende abrir mão de atuar como árbitro de combates por títulos mundiais.
"Já estou informando às comissões atléticas que, embora vá participar deste novo projeto, ainda estou disponível para arbitrar combates", explica Lane. "E os produtores estão dispostos a programar as gravações de modo que acomodem meus compromissos como árbitro de boxe."
Trajeto conhecido
Mills Lane segue o mesmo trajeto de conhecidos pugilistas que participaram ou, em alguns casos, chegaram a estrelar seus próprios seriados de TV.
Evander Holyfield, campeão dos pesos-pesados pela AMB (Associação Mundial de Boxe) e FIB (Federação Internacional de Boxe) e Shannon Briggs, outro peso-pesado, que no ano passado venceu por pontos o veterano George Foreman, participaram de episódios do seriado de TV "New York Undercover".
Foreman, por sua vez, estrelou durante uma temporada seu próprio seriado, "George". Ele interpretava a si mesmo, auxiliando jovens carentes (foi para arrecadar fundos para sua instituição dirigida a jovens que ele retornou ao boxe em 1987, após permanecer inativo durante dez anos).
Até mesmo o legendário Thomas Hearns e Roy Jones Jr., considerado pelos especialistas como um dos melhores pugilistas da atualidade, ambos de categorias abaixo dos pesados, já fizeram "pontas" em seriados.
Lane evita fazer comentários sobre as performances dos pugilistas na TV. "Continuarei trabalhando com todas essas pessoas, acho melhor não falar nada que possa ferir sensibilidades."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.