São Paulo, domingo, 26 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

McLaren faz 1ª fila; Ferrari sonda Briatore

do enviado a Imola

Refeita do susto de Buenos Aires, a McLaren ratificou sua condição de favorita ao colocar David Coulthard e Mika Hakkinen na primeira fila do grid de largada do GP de San Marino, em Imola.
A corrida, quarta etapa do Mundial de F-1, acontece hoje a partir das 9h (de Brasília), com TV.
Monótono, o treino oficial de ontem só empolgou quando Coulthard superou o companheiro a cinco minutos do final da sessão, estabelecendo 1min25s973 e sua sétima pole na carreira.
Hakkinen, que celebra hoje seu 100º GP, marcou 1min26s075. Michael Schumacher, com as novas asas laterais da Ferrari, demonstrou empenho, mas não conseguiu separar os rivais, como na classificação da Argentina, alcançando a terceira colocação.
O também ferrarista Eddie Irvine foi o quarto, seguido pelo ascendente Alexander Wurz, da Benetton. Jacques Villeneuve, da Williams, larga em sexto.
"A diferença até que não é tão grande. Mantenho a esperança de fazer uma boa corrida", afirmou Schumacher, logo após o treino. E apontou, mais uma vez, os pneus da Bridgestone como os grandes responsáveis pela superioridade da McLaren.
Talvez para agradar a fanática torcida italiana, Schumacher manteve um discurso otimista, brincando até que poderia chover hoje -a previsão é de tempo bom durante todo o dia.
Sobre altas temperaturas, o produto da Bridgestone é superior ao da concorrente Goodyear, fornecedora da escuderia italiana.
E como previu Jean Todt, diretor esportivo da Ferrari, a corrida de hoje "deverá basear-se no rendimento dos pneus".
O contrato de Todt com o time expira em junho, e especula-se que, se a Ferrari não demonstrar condições de competir com a McLaren até o GP da França, em junho, o francês estará fora.
Seu substituto seria Flavio Briatore, ex-chefe de Schumacher na Benetton. Coincidência ou não, Briatore visitava ontem o circuito.
Entre os brasileiros, Rubens Barrichello foi o melhor e larga em 17º. Pedro Paulo Diniz fez o 18º tempo. Ricardo Rosset, o último. (JHM) NA TV - Globo, ao vivo, 9h



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.