São Paulo, domingo, 26 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATLETISMO
Canadense corre em São Leopoldo
Gaúchos vêem hoje o homem mais veloz

da Reportagem Local

O recordista mundial dos 100 m rasos, o canadense Donovan Bailey, é a maior atração de hoje no Grand Prix Brasil, em São Leopoldo, interior do Rio Grande do Sul.
Bailey, 30, é o homem mais rápido do mundo. Ele tem a marca de 9s84, registrada na Olimpíada de Atlanta (EUA), em 1996, onde conquistou a medalha de ouro.
O atleta afirmou, ao chegar anteontem a Porto Alegre, capital gaúcha, que pretende durante este ano melhorar ainda mais seu tempo. Bailey diz acreditar poder fazer os 100 m em 9s76 ou 9s75.
Para isso, tem concentrado seus treinamentos na "explosão" na largada. O objetivo é aumentar a velocidade nos 15 primeiros metros da corrida. Bailey considera-se um "péssimo largador".
Os gaúchos terão talvez uma chance única de ver a velocidade do canadense. Bailey disse que deve encerrar sua carreira após a disputa da Olimpíada de Sydney (Austrália), no ano 2000.
Bailey terá como um de seus adversários hoje o brasileiro André Domingos, que tem 10s16 como melhor marca na prova.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.