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FPF esconde número de ingressos
RAPHAEL GOMIDE
DA REPORTAGEM LOCAL
A Federação Paulista de Futebol
(FPF) se nega a revelar o número
de ingressos postos à venda e
quantos foram comprados ontem, no primeiro dia de vendas de
entradas para as semifinais do
Campeonato Paulista.
Segundo a assessora de imprensa da entidade, identificada apenas como Mônica, é procedimento normal da FPF não fornecer esses dados a órgãos de imprensa.
Quando questionada sobre o
porquê de não divulgar os números, a assessora respondeu irritada. "Porque não. A federação já
não divulga isso há dois anos".
Desde 1998, a FPF não anuncia
publicamente a renda e o público
dos jogos em competições organizadas por ela no Estado.
Em abril deste ano, quando a seleção brasileira enfrentou o Equador em São Paulo, a federação
também não divulgou a carga de
ingressos para a partida.
A entidade é a responsável pelo
mando de jogos e pela venda de
ingressos para as fases semifinal e
final do Campeonato Paulista.
Apesar de o regulamento da
competição expressar que "a arrecadação é de responsabilidade
dos clubes em todos os seus
itens", ontem representantes da
federação eram os responsáveis
pela venda e o controle dos ingressos nos estádios do Morumbi
e do Parque São Jorge, segundo
funcionários dos clubes.
De acordo com um fax emitido
anteontem pela assessoria de imprensa do São Paulo, que diz respeito aos ingressos para o confronto contra o Corinthians, no
próximo domingo, "a responsabilidade da venda de ingressos para esta partida é da Federação
Paulista de Futebol".
A Folha tentou contactar a assessoria da FPF diversas vezes no
fim da tarde de ontem para comentar o assunto mas, apesar de
ter deixado recado, não obteve
nenhuma resposta.
Um funcionário do Morumbi,
que não quis se identificar, disse
que foram vendidos "cerca de
quatro mil ingressos" ontem no
estádio, para o jogo de domingo,
entre São Paulo e Corinthians.
No Parque São Jorge, funcionários do setor de ingressos afirmaram que a federação era responsável pelo controle dos bilhetes
vendidos no local.
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