São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ala Janeth deixa Santo André após 8 anos para jogar no Rio de Janeiro

ADALBERTO LEISTER FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Diante da possibilidade de a Arcor/Santo André desmontar sua equipe, Janeth acertou sua transferência para o Vasco. A ala, que jogou oito anos em Santo André, assinou um contrato de dois anos.
Nelson Alves, superintendente da Arcor teria uma reunião ontem à noite com Adão Pereira, supervisor do Santo André, e Celso Almeida, diretor de esportes da prefeitura da cidade. Mas Alves teve um outro compromisso a a reunião foi adiada para hoje.
Com o acerto com Janeth, já são seis as jogadoras contratadas pelo Vasco: Claudinha, Kelly, Elena e Kátia (ex-BCN/Osasco) e Micaela (ex-Guaru). A técnica da equipe será Maria Helena Cardoso.
"Resolvi ir para o Rio porque será bom estar em uma equipe de ponta. Gosto de ganhar títulos e eles virão no Vasco", disse Janeth.
A ala embarcaria ontem à noite para os EUA, onde irá se integrar ao elenco do Houston Comets, atual tricampeão da WNBA.
Além da ala, o Vasco tentou trazer a armadora Helen, do Paraná, mas não houve acerto financeiro.
"Negociamos com o procurador dela (André Brazolin, noivo da jogadora). Fizemos uma proposta, mas ele nos disse que a Helen já ganhava mais do que isso no Paraná. Diante disso, desistimos da jogadora", disse Fernando Lima, vice-presidente de esportes de quadra e salão do Vasco.
"Não é nossa intenção mexer muito com os outros clubes. Vamos procurar atletas que não estejam envolvidas com equipes do Brasil", afirma o dirigente.
As atenções do Vasco agora estão voltadas para a pivô Alessandra, que atuou na última temporada no Como (Itália) e irá jogar na WNBA pelo New York Liberty.
Mas o empresário da atleta, Luis Martin, afirmou que será difícil um acordo, já que ela tem contrato para permanecer na Itália.


Texto Anterior: Casa Branca mantém "mando virtual"
Próximo Texto: Automobilismo: Pizzonia faz 3º tempo e fica próximo de vaga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.