São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO
Brasileiro bate rival
Pizzonia faz 3º tempo e fica próximo de vaga

DA REPORTAGEM LOCAL

O brasileiro Antonio Pizzonia, 19, voltou a andar bem com o carro da Benetton, ontem, na Espanha, e praticamente garantiu sua vaga como piloto de testes da equipe no atual Mundial de F-1.
Em seu segundo e último dia de treinos em Valência, o líder do Inglês de F-3 percorreu 21 voltas e cravou 1min16s97, o terceiro melhor tempo entre os cinco pilotos que estavam na pista.
Pizzonia ficou a 0s59 da melhor marca do dia, obtida pelo finlandês Mika Salo, da Sauber. Jarno Trulli, da Jordan, foi o segundo.
Atrás do brasileiro ficaram o espanhol Pedro de la Rosa (Arrows) e o irlandês Eddie Irvine (Jaguar).
"Comparando com o primeiro treino, eu andei pra valer. Como já conhecia o carro, fiquei mais à vontade para acelerar", declarou Pizzonia, nascido no Amazonas e apelidado na Europa de "jungle boy" (em inglês, garoto da selva).
A marca que ele obteve ontem foi a segunda melhor da Benetton nos três dias de testes no circuito espanhol. Ficou apenas 0s04 atrás do tempo obtido por Giancarlo Fisichella anteontem.
Mais importante, no entanto, foi o fato de Pizzonia ter batido em 1s14 o melhor tempo de Giorgio Pantano, italiano que disputa com ele a vaga de piloto de testes.
Em Valência, o brasileiro elogiou o tratamento que recebeu da equipe. "Todos foram muito legais comigo e me deram a máxima atenção", disse. "E, hoje (ontem), trabalhamos no acerto do carro para Mônaco (próximo GP, dia 4 de junho). Trabalhei de verdade, conversando com a equipe para melhorar o carro."
A Benetton deve anunciar nos próximos dias a contratação do brasileiro. Antes, porém, equipe e piloto precisam chegar a um acordo sobre prazos. Flavio Briatore, chefe do time, quer um contrato de longa duração. Já Pizzonia prefere um prazo mais curto.
São boas as chances de o piloto de testes da Benetton ser promovido a titular ainda neste ano, na vaga de Alexander Wurz, que faz uma péssima temporada.


Texto Anterior: Ala Janeth deixa Santo André após 8 anos para jogar no Rio de Janeiro
Próximo Texto: Vôlei: Vasco acerta parceria com Três Corações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.