São Paulo, domingo, 26 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo quebra jejum e ganha moral

DOS ENVIADOS A KUALA LUMPUR

Depois de quebrar o jejum de dois anos e oito meses, o atacante Ronaldo, da Inter de Milão, disse que o gol marcado na vitória sobre a Malásia, por 4 a 0, em Kuala Lumpur, será importante para ganhar "moral" na Copa.
"Ter feito esse gol é bom para dar mais moral na minha chegada na Copa do Mundo", disse Ronaldo, que não marcava pela seleção desde o dia 7 de setembro de 1999, durante a vitória contra a Argentina, por 4 a 2, em Porto Alegre.
"Fazer gol sempre foi emocionante. Estou feliz por ter feito mais um e pelas oportunidades cridas pela equipe no jogo", acrescentou o jogador, que fez sua quarta partida sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari.
Embora tenha terminado com o jejum de gols na seleção, Ronaldo admitiu que desperdiçou oportunidades no primeiro tempo.
"Estou feliz pelo meu desempenho. Aproveitei o jogo para correr e ganhar mais ritmo de jogo".
O jogador tentou minimizar a fraca atuação da seleção. "O resultado foi o que menos importou".
Mesmo com os problemas da primeira etapa, o treinador da seleção considerou "normal" a atuação do jogador da Inter.
""Ele teve um atuação normal para quem vem de recuperação de uma contusão [sofreu duas cirurgias seguidas no joelho", e aos poucos vem mostrando qualidade", disse o treinador.
Ontem, Ronaldo cumpriu a promessa feita por Scolari na véspera da partida. O treinador disse que o atacante marcaria um gol em Kuala Lumpur. Agora, Scolari espera que Ronaldo cumpra a promessa feita a ele. Segundo o técnico brasileiro, o jogador prometeu que marcará seis gols durante a Copa do Mundo.
O atacante Ronaldo começou a partida isolado. Ele só deu o primeiro toque na bola aos sete minutos. Para isso, o jogador da Inter de Milão teve que recuar até o meio-campo.
O primeiro chute dele foi dado aos vinte minutos. Ele pegou a bola de fora da área e chutou para o gol. Depois desse lance, o jogador começou a melhorar na partida.
Ele desperdiçou duas oportunidades até o final do primeiro tempo. O gol de Ronaldo foi marcado aos 7min do segundo tempo. (FV, JAB e SR)

Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Recuperado, Rivaldo decepciona
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.