São Paulo, domingo, 26 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recuperado, Rivaldo decepciona

DOS ENVIADOS A KUALA LUMPUR

Um lance aos 15min do segundo tempo resumiu o que foi Rivaldo no amistoso de ontem. Um lançamento longo vindo da esquerda iria sair pela linha lateral oposta. O meia-atacante deu um pique, conseguiu pegar a bola antes que ela saísse e foi aplaudido pela torcida malaia.
Foi o que de melhor Rivaldo fez ontem. Ou seja: se demonstrou que está recuperado da lesão no joelho que o fez ter medo de perder o Mundial, tecnicamente o jogador do Barcelona foi, mais uma vez, uma decepção.
Na maior parte do primeiro tempo, o meia-atacante atuou como homem de ligação entre o meio-campo e o ataque, função que Scolari designou a Ronaldinho -permitindo, porém, que este se revezasse com Rivaldo.
Nem um nem outro cumpriram bem o papel. Em diversas oportunidades Rivaldo prendeu demais a bola e acabou abortando jogadas de ataque brasileira.
Em outra ocasião, aos 32min, se enroscou com Ronaldo após cruzamento da esquerda. O atacante da Inter de Milão acabou finalizando, mas o goleiro malaio Aziz, o destaque da etapa inicial do amistoso, defendeu.
Um único lampejo da técnica apurada de Rivaldo pôde ser visto no final do primeiro tempo, numa arrancada fulminante em que driblou dois adversários mas acabou sendo desarmado por um terceiro marcador.
Ao final da partida, o técnico Luiz Felipe Scolari minimizou a sofrível atuação do meia-atacante. "Ele está há muito tempo sem jogar e sente dificuldade ao lado dos dois Ronaldos. É questão de adaptação, mas felizmente mostrou que está bem fisicamente."
Desde o final de abril que Rivaldo está sem atuar, por causa de uma lesão no joelho direito. No amistoso contra Portugal, em 17 de abril, o jogador disse que preferia ser poupado por causa das dores que sentia, mas foi escalado.
Depois disso, num jogo do Barcelona contra o Celta, Rivaldo levou uma forte pancada no joelho lesionado e agravou a contusão. Desde então, a contusão é cercada de polêmica, principalmente depois que o jogador contratou um fisioterapeuta particular para tratá-la e melindrou a comissão técnica da seleção. (FV, JAB e SR)

Texto Anterior: Ronaldo quebra jejum e ganha moral
Próximo Texto: Para todos os gostos: Jogo vira festa da diversidade cultural
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.