São Paulo, sábado, 26 de maio de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Boas maneiras

Um palavrão de Paulo Almeida fez Paulo César Carpegiani afastar o volante e mais cinco atletas do elenco corintiano. O treinador soube que Almeida fez a grosseria ao desobedecer o preparador físico Ricardo Rosa. Ele se recusou a fazer alongamento após um treino de titulares contra reservas, do qual não participou. Inicialmente, o técnico deixaria os atletas que não pretende usar treinando com os demais, para não desvalorizá-los. Mudou de idéia por entender que, sem nada a perder, outros poderiam se rebelar.

No bolso. A diretoria do Corinthians quer multar o lateral Tamandaré. Ficou revoltada ao ouvi-lo dizer que nunca teve tantos problemas como no Parque São Jorge.

Vice-versa. Tamandaré também ouvirá da diretoria que o clube nunca enfrentou tantos problemas com um lateral como no caso dele.

Chance. O STJD decidiu convocar Carlos Augusto Montenegro para explicar as queixas que fez sobre Ana Paula Oliveira. O órgão vê motivos para julgá-lo por atitude preconceituosa. Mas só tomará a decisão após ouvi-lo. O vice do Botafogo deverá ser notificado na próxima semana.

Passo em falso. Clubes da Série B que deixaram de pagar as duas primeiras taxas de arbitragem do Nacional terão de se virar para cobrir o buraco. Ontem, a CBF confirmou que não bancará as despesas. A Futebol Brasil Associados, que orientou o calote, está indignada com a decisão.

Concorrência. Ex-membro do grupo que cuidava de segurança nos estádios no Ministério do Esporte, Marco Aurélio Klein captará recursos na iniciativa privada para o mesmo tema. Vai criar a Fundação Paz no Esporte.

Petrodólar. Ao mesmo tempo em que tenta evitar a rescisão com a LG, o São Paulo estreita relações com árabes interessados em patrociná-lo. Uma delegação dos Emirados Árabes vai hoje ao CT e assistirá ao clássico de amanhã no Morumbi.

Tapete vermelho. Convidada por Kalil Rocha Abdala, do departamento jurídico são-paulino, a comitiva tem como membro Hamad Bi Majen, vice-ministro de Comércio e Indústria do país.

Ufa! Membros do governo do Rio vibraram com a eliminação do Botafogo na Copa do Brasil. Temiam um clássico decisivo com o Flu no Maracanã em meio às mudanças no estádio para receber o Pan.

Prejuízo. O Ministério do Esporte diz que a Agenco, construtura da Vila Pan-Americana, bancará as obras para reparar os estragos causados por crateras no local.

Herança. Em sua estada em Mônaco, Bruno Senna contratou a cozinheira Isabel, que trabalhava lá para o seu tio. Ela nasceu em Cabo Verde e vai para a casa do sobrinho de Ayrton, em Londres.


Colaboraram TATIANA CUNHA, enviada especial a Mônaco, EDUARDO OHATA, e PAULO GALDIERI da Reportagem Local

Dividida

"Não aceito ser vaquinha de presépio do Renato Duprat. De ninguém. Vice tem que mandar"

De PAULO GARCIA, conselheiro corintiano, ao dizer que recusou a vice-presidência de futebol do clube


Próximo Texto: Corinthians tenta a ponta após 537 dias
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.