São Paulo, segunda-feira, 26 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Constante, Dixon vence as 500 Milhas

Piloto mantém superioridade dos treinos na corrida, obtém 2ª vitória no ano e assume liderança da Indy

DA REPORTAGEM LOCAL

Scott Dixon venceu ontem a 92ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, a mais tradicional prova da Indy.
O resultado final não foi surpreendente dada a superioridade da Ganassi nos treinos.
O neozelandês largou na pole position e se revezou na liderança com seu companheiro Dan Wheldon na primeira metade da prova. Mas, a partir do momento em que foi mais atacado, deixou a ponta e caiu.
Voltou a ela definitivamente após os últimos pit stops, conquistou sua 12ª vitória, a segunda nesta temporada, e assumiu a liderança do campeonato.
"Que dia! Mal posso acreditar. Pensava que algo daria errado", disse Dixon. "Com tantas bandeiras amarelas [oito], foi difícil manter um ritmo."
Vitor Meira ficou em segundo de novo, a exemplo de 2005. O brasileiro parecia ter condições de obter sua primeira conquista na categoria, mas a Ganassi foi melhor nos pits. Pela oitava vez na Indy, foi segundo.
Meira gostaria de ter acertado seu carro na última parada, mas desistiu da estratégia, pois perderia muito tempo. "Foi um erro", disse o piloto da Honda.
Marco Andretti superou Hélio Castro Neves, que acabou em quarto, e foi ao pódio.
Tony Kanaan foi outro brasileiro que se destacou. Estava em primeiro quando perdeu o controle do carro, atrapalhado por Andretti, rodou e foi acertado por Sarah Fisher.


Texto Anterior: Judô: Equipe feminina leva bronze em Moscou
Próximo Texto: Soninha: Façam suas apostas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.