São Paulo, quarta-feira, 26 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kaká recebe aval médico para treinar

Atleta participa de atividade física e poderá praticar com bola na África

Eduardo Knapp/Folhapress
Kaká, após seu único treino no Brasil

ENVIADOS A CURITIBA

Sem tocar na bola, o meia-atacante Kaká treinou ontem pela primeira vez com a seleção e foi liberado pelo médico José Luiz Runco para atuar no primeiro coletivo dos titulares na África do Sul.
Ontem à tarde, o atleta do Real Madrid participou do treino físico, o último da seleção na capital paranaense. O primeiro treino tático vai ser realizado até domingo, mas ainda não tem data definida.
A delegação brasileira desembarcará amanhã em Johannesburgo, onde no dia 15 pega a Coreia do Norte, em sua estreia no Mundial.
Kaká se recupera de uma contusão muscular na coxa esquerda que o tirou do último jogo da sua equipe no Espanhol. O jogador não deu entrevista para comentar o seu retorno aos gramados.
Na semana passada, o médico descartou que o atleta tivesse uma inflamação no púbis, como ocorrera duas vezes em menos de seis meses.
Em março, Kaká desfalcou o Real Madrid por 45 dias por contundir o púbis e a coxa esquerda. Em dezembro, o ex- -são-paulino sofreu uma outra lesão no púbis, que o tirou dos gramados por um mês.
Principal preocupação de Dunga para a Copa do Mundo, o meia-atacante correu pelo gramado do CT do Caju por cerca de uma hora.
O treino foi assistido pelo presidente do Corinthians, Andres Sanchez, que vai chefiar a delegação na Copa.
O único que não treinou ontem foi o goleiro Júlio César. Ele se apresentou pela manhã e realizou exames clínicos e laboratoriais na concentração do Atlético-PR.
Na quinta, Maicon e Lúcio vão se integrar à seleção. Vencedores da Copa dos Campeões no sábado, eles foram liberados para descansar até a chegada da delegação ao continente africano.
Na manhã de ontem, cerca de 300 fãs assistiram ao primeiro treino com bola da seleção na preparação para o Mundial da África do Sul.
Num clima festivo, os jogadores receberam no final um grupo de cerca de 50 crianças surdas no gramado da concentração do Atlético-PR.
Após as atividades matutinas, os jogadores se encontraram com antigos campeões pela seleção -Pepe (58 e 62), Edu (70), Felix (70), Cafu (94 e 02) e Márcio Santos (94)-, no CT do Caju.
Na noite de ontem, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que compareceu ao treino da tarde, seria homenageado na Câmara da cidade com o título de cidadão curitibano.
(PAULO COBOS E SÉRGIO RANGEL)


Texto Anterior: Tostão: Faltam os loucos
Próximo Texto: Na visão da CBF, até embarque é treino para fãs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.