São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FUTEBOL

RODRIGO BUENO

@RodrigoBuenoESP
rodrigo.bueno@grupofolha.com.br

Assim se passaram dois anos... Barça x Man Utd

BARCELONA: Valdés; Puyol, Touré, Piqué e Sylvinho; Busquets, Xavi e Iniesta (Pedro); Messi, Eto'o e Henry (Keita). T: Josep Guardiola.
Manchester: Van der Sar; O'Shea, Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Anderson (Tevez), Park (Berbatov)e Giggs (Scholes); Rooney e Cristiano Ronaldo. T: Sir Ferguson.
Passadas as equipes da final de 2009, vamos aos relatos do jogo: "Os 2 a 0 no Manchester United em Roma foram definidos com gol de cabeça do argentino de 1,69 m e com olé, uma marca da equipe espanhola."
Detalhe: Messi ainda não era melhor do mundo de direito, não era "centroavante", não tinha 52 gols numa temporada, era um menino.
"A primeira derrota do Manchester em 25 jogos de Copa dos Campeões (recorde na história do torneio) significa a queda do time que queria nesta temporada uma "quíntupla coroa"."
Detalhe: o Manchester não tem hoje a invencibilidade de dois anos atrás, tem "apenas uma coroa", a boa base mantida está envelhecida, Cristiano Ronaldo e Tevez já se foram.
Segue: "Rooney ficou restrito quase que só à ponta esquerda e pouco participou do jogo. As apostas em Park e Giggs não deram certo, e o Barcelona dominou."
Detalhe: Rooney joga mais recuado hoje, Park deve ficar quase ao seu lado sábado, e Giggs vive talvez a pior semana de sua vida.
"No segundo tempo, Alex Ferguson colocou Tevez no lugar do brasileiro Anderson, outro apagado..."
Detalhe: o brasileiro vive temporada mais apagada.
"Partiu para a busca do empate, mas deixou espaços para o talentoso rival. O segundo gol minou as chances do Manchester, que passou a assistir sem reação às trocas de passe do Barça."
Detalhe: as trocas de passe estão ainda mais comuns no time de Guardiola, agora um treinador consagrado. Resumo: Barça é mais favorito sábado do que em 2009.

HIP-HOP DO BARÇA
Ouça o som do vestiário:
http://is.gd/kWUEmx

"OLÊ" DO MAN UTD
Song for the Champ19n:
http://is.gd/8CIU9e


Texto Anterior: Base brasileira até planeja, mas ignora gringos
Próximo Texto: Para Hamilton, só McLaren é capaz de derrotar Red Bull
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.