São Paulo, terça-feira, 26 de junho de 2001

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC


Página virada
O fim da Copa Mercosul para os times brasileiros será uma das principais novidades do calendário quadrienal que os notáveis do futebol anunciam hoje no Rio. O torneio sul-americano tem a edição deste ano garantida, mas em 2002 será só lembrança para os times do Brasil.

Ausente
O empresário J. Hawilla, da Traffic, idealizador da Mercosul, está fora do encontro, já que se encontra em Miami (EUA). Representantes da Globo são aguardados. Ricardo Teixeira, Havelange, Fábio Koff, Farah e Carlos Melles têm presença confirmada. E os Estaduais podem se transformar apenas em classificatórias para os Regionais.

Tapetão
Quanto ao calendário quadrienal, parte dele pode ir para o espaço se a Justiça mantiver a liminar que obriga a manutenção do Remo na primeira divisão do Brasileiro deste ano.

Bingo
Antônio Carlos já é conhecido na Granja Comary como o "rei do bingo". Nas horas de folga de anteontem à noite, o zagueiro da Roma foi, junto com Emerson, apostar a sorte na bolinha.

Terror
O zagueiro da Roma foi o primeiro jogador da seleção a contestar a realização da Copa América na Colômbia. Disse ontem que foi um erro a Conmebol escolher um país onde estão ocorrendo atentados terroristas. Para o técnico Scolari, bombas há em qualquer lugar.

Lei seca
A AmBev e a CBF afirmaram ontem que as geladeiras da Granja Comary, em Teresópolis, estão carregadas apenas de refrigerantes e isotônicos Marathon. Cerveja só nas logomarcas.

Parada
A negociação entre a Globo Esportes e o Clube Brasil, associação que reúne os times da segunda divisão do Nacional, em torno dos direitos de transmissão da Série B emperrou. Os dirigentes pedem nada mais nada menos que R$ 20 milhões.

Ausência
O técnico do Corinthians, Wanderley Luxemburgo, faltou ontem a duas audiências que teria no Rio. Uma no processo que responde por falsidade ideológica. Outra no processo que move contra sua ex-secretária Renata Carla Moura Alves por calúnia.

Atenuante
O advogado Júlio Leitão, que defende o treinador, apresentou um atestado justificando que Luxemburgo estava em João Pessoa, onde o Corinthians jogará amanhã pela Copa dos Campeões. O juiz abonou.

Pop
O treino do Corinthians gerou um tumulto nas ruas ao redor do campo da Federação Paraibana de Futebol, ontem à tarde, em João Pessoa. Cerca de 3.000 pessoas foram ao estádio. O trânsito parou. Foi necessário o apoio de 50 policiais. Em Maceió, o agito maior havia sido nos treinos do São Paulo.

Pop 2
O Coritiba virou o rei do marketing no Nordeste. Na noite de anteontem, em João Pessoa, representantes do clube fizeram o cantor Genival Lacerda usar uma camiseta promocional do time durante um show para 20 mil pessoas. O cantor ainda distribuiu à platéia parte das 2.000 camisetas produzidas para a Copa dos Campeões.

The end
A novela acabou. O Lyon, da França, confirmou ontem a contratação de Juninho Pernambucano por cinco anos, após liberação do jogador, ex-Vasco, pela CBF, atendendo a determinação do Tribunal Superior do Trabalho. A Federação Francesa confirmou o recebimento do atestado liberatório do atleta.

Homenagem
O jornalista Evandro Carlos de Andrade, morto na manhã de ontem, foi homenageado na Liga Mundial de Vôlei com um minuto de silêncio antes da partida na Polônia entre a seleção brasileira e a equipe da casa, transmitida pela Rede Globo. Havia 30 anos na emissora, Andrade ocupava o cargo de diretor-geral de jornalismo.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Luiz Felipe Scolari, sobre o fato de ter usado palavrões nos treinos de ontem da seleção:
- Eu uso as palavras do futebol. A gente tenta se policiar, mas, às vezes, acontece.

CONTRA-ATAQUE

Cabeçorra

Depois de se transformar em um dos principais alvos da torcida nos treinos da seleção na Granja Comary, o atacante Jardel virou motivo de brincadeira entre os jogadores.
Ele ganhou o apelido de Cabeção no grupo. Ontem, quando alguns atletas aproveitaram para cortar os cabelos, Romário disse que Jardel deu prejuízo a um cabeleireiro de Teresópolis.
- Extrapolou o racionamento de energia elétrica de tão grande que é a sua cabeça.
Luiz Felipe Scolari vive chamando a atenção do jogador do Galatasaray quando ele tenta trabalhar as jogadas. O técnico quer que ele fique só na área.
- Não adianta enfeitar o pavão, grita o comandante.
São tantas as brincadeiras que até o próprio Jardel acaba rindo.
Um dos momentos em que os jogadores mais se divertiram ontem foi durante o treino de cobranças de falta.
Rivaldo, em seu primeiro dia com o grupo, cobrou três vezes. E em todas elas a bola foi parar na cabeça de Jardel. De tanta risada, o treino até foi interrompido por alguns instantes.


Próximo Texto: Símbolo de Scolari não "engole" cerveja
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.