São Paulo, sábado, 26 de junho de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Conta bloqueada
Rincón, que voltou ontem ao Parque São Jorge, acusa o Corinthians de não ter pago seu salário de maio. Sem definição quanto ao futuro do atleta, já que não há acordo sobre a multa rescisória, o clube disse não ter saldado só a parte do direito de imagem e que o fará na segunda, quando espera resolver a novela.

Por um fio
Irritado, o colombiano deu a entender que a decisão deve ir para a Justiça. "Agora eu dou risada, porque, se for levar a sério, vou acabar explodindo. Mas cansei de esperar. Na segunda, vou resolver sozinho."

Passe na segunda
Maior salário do Corinthians (R$ 120 mil mensais), o lateral e capitão Rogério foi outro que não recebeu o direito de imagem, que na maioria dos contratos corresponde à grande parte dos vencimentos. O clube diz que também saldará o débito depois de amanhã.

Mi casa, su casa
Antes da pré-estréia do filme "Pelé Eterno" em Santos, anteontem à noite, Marcelo Teixeira entregou ao Rei uma chave simbólica da Vila Belmiro. Aproveitou para tentar seduzir o ex-craque a instalar seu museu no estádio do clube. "As portas da Vila estão sempre abertas para você. Se quiser, pode até guardar suas coisas lá."

Aula adiada
Convidados para o evento, os jogadores do Santos não viram o documentário. Motivo: a ordem de Luxemburgo de iniciar a concentração dois dias antes dos jogos, o que forçou a delegação a ir para São Paulo. O clube agendará uma sessão para os boleiros.

Meio a meio
Depois de Parreira, foi a vez de Ricardo Teixeira elogiar Daniela Cicarelli. O presidente da CBF encontrou com Ronaldo e a namorada nesta semana e brincou com a modelo: "Vou dar 50% do bicho dele para você".

Família Scolari
Enquanto a população de Portugal fez festa nas ruas, Luiz Felipe Scolari celebrou a vaga na semifinal da Eurocopa no seu apartamento em Cascais, num jantar com a mulher, os filhos e seu assessor de imprensa, Acaz Felleger. Nem tomou vinho, uma de suas bebidas prediletas.

Menos
A euforia depois da partida contra a Inglaterra fez a imprensa portuguesa cometer excessos. O zagueiro Ricardo Carvalho está sendo chamado de "Beckenbauer português".

Debandada de euros
A classificação de Portugal não foi só alegria. O setor hoteleiro lamentou a eliminação da seleção inglesa, que tinha cerca de 50 mil torcedores no país gastando altas quantias.

Guinada
Candidato derrotado a deputado federal pelo PFL e um dos maiores "papagaios de pirata" de José Serra e Geraldo Alckmin nas eleições de 2002, o ex-jogador de vôlei Pampa pulou o muro. Lança hoje sua candidatura à vereador pelo PT paulistano.

Lobby do garrafão
O Ajax, time de basquete bancado pelo empresário e suplente de senador por MG Wellington Salgado de Oliveira, entrou em quadra ontem, na semifinal do Nacional masculino contra o Flamengo, com uma camiseta onde se lia: "Lei de incentivo ao esporte: Lula prometeu".

Euro x dólar
O Orlando ofereceu um contrato de dois anos a Anderson Varejão, escolhido anteontem na segunda rodada do "draft" da NBA. O ala-pivô brasileiro viajou ontem à Flórida para conhecer a estrutura do clube e ouvir a proposta. Com bom salário no Barcelona, já avisou: não vai aos EUA para ganhar menos.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do arcebispo do Vaticano Agostino Marchetto, que leu ontem uma mensagem do papa João Paulo 2º sobre turismo e esporte:
- Jogadores que ganham muito são ruins para o esporte, porque as crianças sonham em virar campeões só para ter muito dinheiro.

CONTRA-ATAQUE

Perigos do esporte a motor

O que é mais fácil? Sofrer um acidente a mais de 300 km/h ou ao fazer algo bobo, na tentativa de escapar do calor espanhol?
Em tempos de acaloradas discussões sobre segurança na F-1, o austríaco Christian Klien, que disputa seu primeiro ano na categoria, virou notícia, não pelo pouco que fez na pista, mas fora dela: cortou o dedo em um ventilador. Pior, é dúvida para o GP da França, que acontece no próximo final de semana. De tão insólito, o incidente mereceu até uma minuciosa explicação do porta-voz da Jaguar:
- Na tentativa de se refrescar, Klien pegou o ventilador usado para resfriar os freios do carro e, infelizmente, deixou o indicador direito escorregar para além da grade protetora. O corte foi profundo e quase alcançou o osso. Não foi fácil costurá-lo.
A F-1, de fato, é perigosa.


Próximo Texto: Grandes de SP assistem ao sofrimento dos camisa 1
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.