São Paulo, sábado, 26 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Sob efeito do cansaço, Brasil pega a Grécia

DA ENVIADA A BELO HORIZONTE

Preocupada com o cansaço, a seleção masculina inicia hoje seu último grande teste antes da fase decisiva da Liga Mundial. Às 10h, os brasileiros enfrentam a Grécia, única equipe que realmente deu trabalho à equipe até agora.
Depois dos confrontos em Belo Horizonte, o time de Bernardinho volta a encontrar Portugal e Espanha, adversários que bateu com facilidade jogando em casa. Amanhã, a seleção deve fazer seu último jogo oficial no país antes do início da Olimpíada, em agosto.
"As partidas deste fim de semana e as que fizemos na Europa [vitórias por 3 a 0 e 3 a 2] são as mais fortes desta fase", afirmou Giba, que ficou fora dos duelos com portugueses e espanhóis por causa de uma tendinite no joelho.
"É um rival perigoso, que saca muito forte", acrescenta o técnico Bernardinho, que, contudo, mostra-se mais preocupado com outro fator. "O cansaço da equipe me preocupa. É possível que eles cheguem meio moles ao jogo, mas é o preço que se paga. Nesta altura do campeonato, não podemos abrir mão dos treinos", afirmou Bernardinho, que trabalhou com a equipe no Mineirinho três vezes desde a noite de quinta.
Depois dos confrontos diante da Grécia, a seleção embarca para a Europa na semana que vem. A fase final da Liga Mundial será de 16 a 18 de julho, na Itália.


NA TV - Globo, ao vivo, a partir das 10h


Texto Anterior: Saiba mais: Monitor ajuda ciclista a chegar ao fim da prova
Próximo Texto: Basquete: Fla bate Ajax na quadra e decide título nacional
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.