São Paulo, sábado, 26 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA

Europa exalta técnico, e ingleses falam em roubo

DA REPORTAGEM LOCAL

O goleiro Ricardo e o treinador Luiz Felipe Scolari foram os destaques da vitória portuguesa sobre a Inglaterra nos jornais da Europa.
"A Bola" chamou a equipe de "Heróis", numa fotomontagem com os autores dos gols, Rui Costa e Hélder Postiga, e Ricardo. Sob o título "O céu é o limite", a capa do "Record" exibe o treinador abraçado ao goleiro, que pegou um pênalti e fez o seu na série decisiva.
Nos tablóides ingleses, o árbitro suíço Urs Meier, que invalidou gol de Campbell no segundo tempo -o jogo estava 1 a 1-, é apontado como responsável pela eliminação. "Roubados" e "Juiz idiota rouba Becks" eram a manchetes de "Daily Mirror" e "The Sun".
Já o tradicional "Times" escreveu que "replays mostraram que o gol deveria ter sido validado, mas árbitros, assim como os times ingleses, são pródigos em falhar nos momentos cruciais".
A "Gazzetta dello Sport", da Itália, enfatiza as substituições feitas por Scolari, "sobretudo as entradas de Postiga e Rui Costa". Além disso, elogia Owen e chama Beckham de "desilusão".
Na Espanha, país eliminado na primeira fase da Eurocopa por portugueses e gregos, o diário "Marca" destacou Ricardo no alto da capa.


Texto Anterior: Futebol: Scolari é na Eurocopa o rei do "quem entra faz"
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Chegada de Fábio Baiano não satisfaz Tite
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.