São Paulo, segunda-feira, 26 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Árbitro de jogo dá mais cartões do que colegas

DOS ENVIADOS A BERGISCH GLADBACH

Numa Copa do Mundo marcada pelo rigor, a seleção brasileira terá contra Gana, amanhã, um juiz ainda menos tolerante com pontapés e reclamações.
O eslovaco Lubos Michel, 38, foi indicado pela Fifa para trabalhar na partida. Ele já esteve no apito duas vezes nesta Copa (Suécia x Paraguai e México x Portugal). Esses jogos tiveram média de 0,5 vermelho e 8,5 amarelos, bem acima das médias gerais da competição.
Michel mostrou um amarelo a cada minguadas 3,5 faltas.
O eslovaco é um velho conhecido dos brasileiros. Ele apitou dois jogos na Copa das Confederações no ano passado -vitórias sobre a Grécia por 3 a 0 e diante da Argentina, na decisão, por 4 a 1. Em ambos os jogos, foi mais rigoroso com os rivais da seleção brasileira.
Na final, o Brasil fez 24 faltas e teve apenas um jogador advertido com o amarelo. Os argentinos cometeram apenas uma infração a mais, mas terminaram a partida com quatro advertências. (EAR, PC, RP E SR)


Texto Anterior: Seleção conta com dois zerados em falta
Próximo Texto: Tostão: Certezas e dúvidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.