São Paulo, sexta-feira, 26 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Copa reserva mega-arenas a brasileiros

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

O Brasil só irá atuar nos maiores estádios do país durante a Copa do Mundo.
A afirmação foi feita por Danny Jordaan, presidente do COL (Comitê Organizador Local). Segundo ele, não haverá sedes fixas.
Isso significa que as seleções jogarão a primeira fase em cidades diferentes. "As grandes seleções, como o Brasil, jogarão em sedes com estádios grandes", declarou Jordaan ontem à Folha.
Pela lógica de Jordaan, o Brasil, que ainda não está matematicamente classificado para a Copa, pode ser o cabeça de chave do Grupo E e fará seus jogos nas três maiores arenas.
As sedes serão Durban e Cidade do Cabo, ambas com estádios para 70 mil pessoas, além do Soccer City, em Johannesburgo, o maior do país, com pelo menos 92 mil lugares.
Segundo Jordaan, a possibilidade que foi ventilada de a África ter sedes fixas por problemas de deslocamento é "absurda".
Ele afirmou que o sistema de transportes precisa de "ajustes", mas que o governo sul-africano terá gasto US$ 75 bilhões (cerca de R$ 147 bilhões) em obras de infraestrutura até o início do torneio, em 11 de junho de 2010.
Das nove sedes da Copa, cinco estão num raio de 420 km de Johannesburgo, também sede e principal centro do Mundial. As outras três (Cidade do Cabo, Porto Elizabeth e Durban), cidades litorâneas, também ficam próximas umas das outras. No país, as estradas estão em boas condições e é fácil percorrê-las de carro. (EAR E PC)


Texto Anterior: África do Sul comemora polícia, ingresso e time
Próximo Texto: Estatística: Brasileiros esquecem fair play
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.