São Paulo, domingo, 26 de junho de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Foro popular

As comissões de Infraestrutura e de Assuntos Econômicos do Senado debaterão a medida provisória que modifica a Lei de Licitações por conta da Copa e da Olimpíada. Entre os pontos menos conhecidos levantados pela senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), que pediu a audiência pública, estão o que permite a licitação de obras sem projeto básico e o que elimina o teto, hoje em 25%, para o aumento no custo das obras.



Esclarecimentos. Foram chamados a debater o tema membros do governo federal e do Tribunal de Contas da União e entidades que representam a sociedade civil.

Chantagem. Na visão de Vânia, trata-se de um desrespeito aos parlamentares o fato de o governo lançar mão do argumento de que o atraso na votação do Regime Diferenciado de Contratações prejudica as obras da Copa.

Opostos. Parte do elenco e da comissão técnica do Palmeiras não digeriu declaração de Arnaldo Tirone sobre Kleber. Exaltam Roberto Frizzo, que diz que fará tudo para que ele fique no clube.

Gladiador. Amigos de Kleber ironizam as acusações de que ele está se mexendo para deixar o Palmeiras. Lembram que atuou machucado há uma semana, contra o Avaí, e fez dois gols.

Prioridade. Apesar de ter viagem marcada para evento da Conmebol, Mustafá Contursi só embarca após reunião do Conselho de Orientação Fiscal, amanhã. O ex-presidente questionará a situação financeira do clube.

Fale conosco. Um dos juristas que defendem a inconstitucionalidade dos benefícios fiscais municipais que podem ser cedidos ao Itaquerão, Ives Gandra enviou carta a Gilberto Kassab expondo sua insatisfação.

Imutável. Advogado e conselheiro são-paulino, Gandra recebeu uma ligação de Kassab, seu amigo. O prefeito explicou a necessidade de incentivos para o Mundial e deu a entender que não irá alterar o texto do projeto.

Marola. Longe da mídia, e a pessoas próximas, vereadores contra o incentivo fiscal ao Itaquerão reconhecem que o projeto será aprovado.

Sambou. Gente ligada à organização da Copa em SP brinca sobre a formação da secretaria especial da Copa. Dizem que Gilmar Tadeu, secretário, tem como assessor para representá-lo, em eventos nos quais não pode ir, o sambista Thobias da Vai-Vai.

Estilo. Comentam que Thobias já representou Tadeu e, embora não tenha cometido gafes, tampouco abandonou o chapéu que usa normalmente.

DIVIDIDA

"Deixei o Inter líder de tudo e era o treinador campeão da América ainda"

CELSO ROTH
ex-técnico do clube, ao dizer que não entendeu o porquê de sua demissão do Inter




Próximo Texto: Rivalidade
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.