São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico começa revanche onde deu primeiro passo

DA REPORTAGEM LOCAL

Em seu terceiro mata-mata nesta Libertadores, Muricy Ramalho vive uma espécie de volta ao passado. Hoje, contra o Chivas, ele vai retornar ao lugar onde deu seus primeiros passos como treinador, mas desta vez para abrir a corrida por uma vaga à final da Libertadores.
O ex-meia, que defendeu o Puebla e até decidiu um título contra o próprio Chivas na década de 80, também atuou como técnico da mesma equipe, pela qual iniciou sua trajetória na beira do gramado.
Agora, num momento de definição de vaga, Muricy se cercou de cuidados. E o primeiro deles foi em relação aos titulares. Como a viagem para o México é desgastante, o São Paulo usou dez reservas, com o reforço do goleiro Rogério, para jogar pelo Brasileiro no final de semana. Mesmo assim, bateu a Ponte Preta, fora, por 3 a 1.
Apesar de ter perdido as duas partidas da primeira fase para o Chivas, Muricy relembra de sua primeira atuação como técnico em Libertadores para mostrar que essa desvantagem não vai influir em nada nas semifinais.
"Pelo São Caetano, em 2004, perdi dois jogos para o América do México. Nas oitavas, empatei um, ganhei outro, e nos classificamos em cima deles."
Em sua segunda Libertadores como técnico, Muricy tenta sua primeira final. Na estréia, ele foi eliminado nas quartas pelo Boca Juniors. (TT E TA)


Texto Anterior: São Paulo repete, na era Muricy, a estratégia de Telê
Próximo Texto: Estatística: "Econômico", rival foi outro nos 2 duelos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.