São Paulo, quinta-feira, 26 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Heptatlo, com bronze, salva o 2º pelotão

DOS ENVIADOS AO RIO

O primeiro pelotão do atletismo brasileiro no Pan do Rio confirma a fama até agora, mas o segundo segue em baixa.
Ontem, além do ouro e da prata no salto em distância, o país ganhou só mais uma medalha -um bronze de Lucimara Silvestre no heptatlo, disputa que engloba a disputa de sete provas: 100 m com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, 200 m, salto em distância, lançamento do dardo e 800 m.
O principal problema está nas provas de velocidade.
Dos quatro competidores nacionais inscritos nos 200 m (dois no masculino e dois no feminino), apenas Sandro Viana conseguiu passar para a final. E fez isso ainda de forma apertada -conseguiu a última vaga da bateria que disputou.
Nos 100 m, tanto entre os homens quanto com as mulheres, o Brasil ficou longe do pódio.
Nos 400 m com barreiras, Lucimar Teodoro terminou em sexto, com quase dois segundos de desvantagem sobre a americana Nicole Leach, bronze.
Em um evento com poucas estrelas de primeiro time, a mexicana Ana Guevara, prata em Atenas-04 nos 400 m, é uma exceção. Ela venceu no Rio com certa folga. E não reclamou da torcida, como fizeram quase todos os estrangeiros. "O Brasil é um país apaixonado por esportes", disse, ao justificar o fato de comemorar a sua vitória ontem com bandeiras de seu país e do anfitrião do Pan. (ALF E PC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Hipismo: Evento em SP ofusca ainda mais o já esvaziado torneio de saltos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.