São Paulo, quinta-feira, 26 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HIPISMO

Evento em SP ofusca ainda mais o já esvaziado torneio de saltos

Rio vê time B dos EUA, e competição paulista contará com os top 5 do mundo

FABIO GRIJÓ
DA SUCURSAL DO RIO

As provas de saltos do Pan começam hoje, às 10h, no centro hípico de Deodoro, com desfalques de peso.
Os EUA, campeões mundiais, estão sem seus principais ginetes. O mais bem colocado no ranking mundial é Todd Minikus (48º), sétimo de seu país. Com isso, Rodrigo Pessoa é o melhor da lista (20º), no Rio.
O Pan fica ainda mais ofuscado se comparado com o concurso de Athina Onassis -premiação de pelo menos US$ 1 milhão (R$ 1,9 milhão)-, a partir de quinta, em São Paulo.
Na disputa, está prevista a participação do número 1 do mundo, o suíço Markus Fuchs.
Os cinco primeiros do mundo confirmaram presença na prova da bilionária grega casada com o brasileiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda.
São, além de Fuchs, Meredith Michaels-Beerbaum (ALE), Jessica Kürten (IRL), Ludger Beerbaum (ALE) e Christian Ahlmann (ALE).
No Rio, o Brasil terá Pessoa, Bernardo Alves (24º), Pedro Veniss (86º) e César Almeida (486º). Hoje, acontecem as provas que valem para a competição por equipes, cujo pódio sairá amanhã. O vencedor no individual só sai no domingo.
O Brasil tenta recuperar o título por equipes ganho de Havana-91 a Winnipeg-99. Em Santo Domingo-03, sem Pessoa, foi bronze. O Pan classifica três equipes para a Olimpíada. Os EUA já estão garantidos.


Texto Anterior: Heptatlo, com bronze, salva o 2º pelotão
Próximo Texto: [+]Estrela: Após crise, Pessoa busca feito inédito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.