São Paulo, quinta-feira, 26 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COPA DA ÁSIA

Nos pênaltis, Iraque vence e obtém vaga histórica na final

DA REPORTAGEM LOCAL

Primeiro, as lágrimas por uma classificação inédita à decisão da Copa da Ásia, que acontece no sábado, em Jacarta, na Indonésia. Depois, o choro por ver centenas de civis sofrerem com os horrores de novos atentados no meio da celebração.
Entre o êxtase do momento único na história e a volta à realidade, o Iraque festejou, ontem, a vitória nos pênaltis (4 a 3) sobre a Coréia do Sul, em Hanói, no Vietnã.
Em Bagdá, carros-bomba explodiram em meio às comemorações pelas ruas da cidade e acabaram deixando dezenas de mortos e feridos.
O Iraque nunca chegara à final do torneio, que está na 14ª edição. O comando de sua seleção está nas mãos do brasileiro Jorvan Pereira.
Coincidentemente, o adversário dos iraquianos, a Arábia Saudita, também conta com um treinador do Brasil. Hélio dos Anjos, tenta levar o país ao quarto título da Copa. Os sauditas foram campeões em 84, 88 e 96.
Os sauditas bateram o favorito à taça, o Japão (3 a 2), ontem, também em Hanói. Os japoneses são os atuais bicampeões asiáticos.


Texto Anterior: Oposição faz "salada" para tirar Dualib
Próximo Texto: Espanha: Real Madrid sonh em contar com Pato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.