São Paulo, quinta-feira, 26 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos cai em Goiás e perde invencibilidade de quatro jogos

Time desperdiça pênalti, mantém-se distante do topo e irrita Luxemburgo

Goiás 1
Santos 0

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de quatro jogos sem perder, o Santos caiu ontem diante do Goiás, no Serra Dourada. A derrota por 1 a 0 deixou a equipe litorânea distante do grupo dos quatro melhores do Brasileiro que se classificam para a Libertadores do próximo ano, além de tirar a paciência de Vanderlei Luxemburgo.
"Ou melhoramos, ou não vamos chegar ao G4. Tenho de ser prático e sincero", esbravejou o treinador após a derrota, reclamando de sua equipe, que soma 18 pontos até agora.
O Goiás se reabilitou após três jogos sem vitórias e chegou aos 23 pontos, encostando no líder Botafogo (25).
A partida começou equilibrada, com muita movimentação por parte das duas equipes. No entanto não houve grandes oportunidades de gol.
Pelo lado goiano, as melhores jogadas foram tramadas pelo meio-campista Paulo Baier.
"É sempre difícil jogar no Serra Dourada. Criamos boas chances e poderíamos ter decidido a partida. Infelizmente, não deu. E acabamos derrotados", lamentou Pedrinho.
O Santos teve a oportunidade de abrir o placar na segunda etapa, depois que Marcos Aurélio foi derrubado na área por Paulo Henrique. Mas o próprio atacante desperdiçou a chance de colocar os paulistas na frente do marcador, ao bater o pênalti para fora.
"Conseguimos neutralizar o Goiás. Mas um pênalti perdido acaba animando o adversário", afirmou Luxemburgo.
Sentindo seu time pouco incisivo em campo, o treinador sacou Rodrigo Tabata e colocou Carlinhos, puxando o ala canhoto Kléber, o mais acionado do time, para o meio. Mas a alteração não surtiu efeito.
E o Goiás, com a velocidade do prata da casa Welliton, aproveitou-se da fragilidade da marcação santista e ficou com a vitória. Ele recebeu livre dentro da área e chutou forte, sem defesa para Fábio Costa.
O Santos volta a jogar no próximo sábado, na Vila Belmiro, quando receberá o Náutico.


Colaborou a Agência Folha


Texto Anterior: [+]Invicto: Time enfrenta adversário que nunca pontuou no Morumbi
Próximo Texto: Com virada, Palmeiras sela a paz no Parque
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.