São Paulo, domingo, 26 de julho de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) painelfc.folha@uol.com.br

Recado dado

O presidente corintiano Andres Sanchez recebeu uma avalanche de pedidos de aumento após a conquista da Copa do Brasil. Boa parte dos jogadores do time sentiu que o momento era propício para a reivindicação, mas acabaram por aborrecer Andres. A resposta do presidente não deixou margem alguma para dúvida. Afirmou que, nessa situação, quem tivesse propostas o Corinthians negociaria. E, para terminar a conversa, lançou mão do mantra do momento entre os cartolas: ""Não vamos sair fazendo loucuras".




Ombro amigo. Ao perceber o desconforto de Andres, pessoa próxima ponderou que salários que tinham de ser negociados já haviam sido. E ouviu do presidente que quem quisesse aumento poderia consegui-lo na saída.

Mr. Simpatia. Em seu retorno a São Paulo, Ronaldo ganhará homenagem. Receberá placa da TNS Sport Brasil, braço da multinacional especializada em pesquisas, que o identificou como o jogador mais querido do país.

Na roda. Interessado em que o Corinthians assuma o Pacaembu, o secretário municipal de Esportes, Walter Feldman, quer que Lula participe da discussão sobre o estádio. ""O Lula é um corintiano ilustre, que pode falar de vários pontos de vista", definiu.

Memória. Segundo Feldman, Lula já se dispôs a tratar do assunto. ""Durante um evento, o Lula me chamou outro dia e disse: "Feldman, venha cá, precisamos falar de Corinthians e Pacaembu"."

Invertido. A oposição palmeirense questiona o porquê da convocação de comissões para tratar de reforma estatutária e código de ética. Dizem que, sem aprovação, já há grupos trabalhando os assuntos.

Ecológico. O Avaí quer se tornar o primeiro clube a ganhar o selo de ambientalmente sustentável. Para isso, dirigente mandou calcular quanto precisa compensar em emissões de carbono com viagens e outras atividades.

Mão na massa. O clube construiu um bicicletário e estuda premiar quem for às partidas de bicicleta com descontos nos ingressos.

Tradução simultânea. Luiz Felipe Scolari não surpreenderá o público ao aparecer falando o idioma do Uzbequistão, como no Chelsea ao falar inglês. Sua comunicação será realizada em inglês -contará com um intérprete.

Sem saída. Técnicos que trabalham no Ibirapuera reclamam de que estão sem receber há meses. Mesmo com atletas em torneios, alguns falam em ""jogar a toalha". Dizem que a toda hora ouvem que a situação terá solução.

Burocracia. A Secretaria Estadual de Esporte de São Paulo reconhece que há problema com o programa Jovens Atletas. Porém argumenta que há só um mês de salários atrasados e promete que a questão, de cunho burocrático, tem previsão de solução para esta semana.

Dividida

"Ele perdeu o rebolado com a piadinha de que o Muricy tornou-se o Bernardinho do futebol ao trocar o time feminino pelo masculino"

Do cartola palmeirense MARCELO FONSECA , sobre o superintendente do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, dizer que Luiz Gonzaga Belluzzo era alguém da Oscar Freire dirigindo uma loja da 25 de março



Próximo Texto: Massa é nocauteado em plena pista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.