São Paulo, domingo, 26 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcos faz sua estreia contra o Fenômeno

DA REPORTAGEM LOCAL

Marcos, 35, e Ronaldo, 32, vão se enfrentar pela primeira hoje, em Presidente Prudente. Veteranos, o goleiro do Palmeiras e o atacante do Corinthians tomaram rumos diferentes em suas carreiras.
Ronaldo deixou o Brasil aos 17 anos e só em 2009 voltou a atuar no país. Marcos, por seu lado, nunca quis deixar o clube que defende até hoje, apesar das propostas.
Os dois só se encontraram na Copa do Mundo de 2002, quando foram campeões com a seleção brasileira.
"Eu só disputei rachão contra o Ronaldo", lembrou o camisa 12 do Palmeiras, em entrevista ao site oficial do clube. "E, mesmo assim, nunca tomei gol dele, porque eu jogava na linha. Acho que fiz mais gols do que ele."
Apesar de Ronaldo ter marcado 17 gols em 26 jogos pelo Corinthians, Marcos encara o duelo com tranquilidade. "Vai ser um encontro legal, porque ele é um cara gente boa. Dentro da área eu vi poucos jogadores com a frieza e a facilidade para fazer gols que ele tem."
Marcos lembra também que tanto ele quanto Ronaldo tiveram a carreira marcada por lesões. "Acho que temos a persistência em comum. Sempre acreditamos que poderíamos superar os problemas e fomos além dos nossos limites."
O capitão do time atuou em 12 dos 13 jogos do Palmeiras neste Brasileiro. Só ficou fora da partida de estreia, contra o Coritiba, em casa, porque estava sendo poupado para a Libertadores.
Com Marcos em forma, o Palmeiras chegou à 14ª rodada como a segunda defesa menos vazada do campeonato, com 14 gols sofridos (média de 1,07 tento por jogo).
Na única partida em que poderiam ter se enfrentado, em 8 de março deste ano, Marcos estava machucado.
Bruno foi o goleiro palmeirense que tomou o primeiro gol de Ronaldo com a camisa do Corinthians. O jogo foi realizado no Prudentão, mesmo estádio que abriga o clássico de hoje. (MF E PGA)


Texto Anterior: Corinthians revela Ronaldo altruísta
Próximo Texto: Segurança: Polícia Militar do interior terá reforço da capital
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.