São Paulo, domingo, 26 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na Itália, Phelps faz só o básico

DA ENVIADA A ROMA

Não haverá um superteste de fôlego, como nos Jogos de Pequim, nem novos desafios, como ele planejava. O Mundial de Roma de Michael Phelps, 24, será tranquilo, em provas dominadas por ele.
Oito vezes campeão olímpico na China, ele nadará em três eventos: 200 m livre, e 100 m e 200 m borboleta. É líder do ranking em todos eles.
Ele estreia nos 200 m livre, amanhã, no Foro Itálico. "Não acho que será estressante. Posso me focar mais em eventos específicos", disse o nadador.
O plano de Phelps era se aventurar em uma nova prova, os 100 m livre, no qual seria rival de César Cielo. Mas um torcicolo o tirou da prova na seletiva americana. Há alguns dias, o italiano Filippo Magnini, bicampeão mundial da prova, declarou que o americano saiu da seletiva porque percebeu que não teria como vencê-la.
"O pescoço não foi uma desculpa. Nunca tive medo de nadar qualquer prova", afirmou Phelps.
Bob Bowman, seu treinador, afirmou que o teste na nova prova virá no Mundial de Xangai-2011.
Além de nadar menos, o fenômeno das piscinas anda quieto. Nos treinos em Riccione, foi mantido longe da imprensa e dos fãs.
Mas ele, por si, tem falado pouco. Uma política adotada após uma foto sua fumando maconha ter corrido o mundo -foi suspenso por três meses por "mau comportamento". "Tem sido um longo ano. Estou aprendendo dentro e fora da água." (ML)


Texto Anterior: Fila e empurra-empurra marcam entrega de maiôs
Próximo Texto: Calor: Para evitar desgaste, brasileiros não podem torcer
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.