São Paulo, domingo, 26 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fila e empurra-empurra marcam entrega de maiôs

DA ENVIADA A ROMA

A Federação Internacional de Natação (Fina) decidiu "presentear" todos os nadadores que estão em Roma com um Jaked, maiô sensação das piscinas. Queria tentar diminuir a concorrência desleal na piscina, já que nem todos podem pagar por um modelo.
A iniciativa, no entanto, gerou confusão entre os atletas.
Enquanto algumas marcas tinham seus pontos de distribuição praticamente vazios, centenas de nadadores se aglomeravam para buscar o Jaked. Esse traje, que é feito totalmente de tecido impermeável, custa, em média, US$ 550.
A fila chegou a mais de 100 m. A iminência do fim do estoque gerou empurra-empurra.
A seleção brasileira recebeu Jakeds graças a acordo da confederação com uma loja de esportes. Cada nadador receberá dois maiôs de forma gratuita. Mesmo assim, alguns atletas da equipe tentaram encarar a fila para conseguir um a mais.
A fila pelo maiô gratuito não foi a única enfrentada ontem.
Algumas delegações tiveram de esperar bastante para conseguir os selos de aprovação em seus maiôs. Só poderá entrar na água quem estiver com sua peça avalizada pela Fina.
Algumas equipes, como Brasil e EUA, armaram um esquema para levar os maiôs à entidade antes do Mundial. Quem não fez isso teve de esperar pela avaliação no Foro Itálico.
A competição romana será o último grande evento mundial em que os trajes tecnológicos serão permitidos. (ML)


Texto Anterior: Técnico do Pinheiros inova, e Brasil nada peito
Próximo Texto: Na Itália, Phelps faz só o básico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.