São Paulo, segunda-feira, 26 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Luís Fernando abre mão de jogar Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

Luís Fernando não irá se apresentar hoje ao técnico Hélio Rubens, em Indianápolis. Com isso, está fora da seleção brasileira que irá disputar o Mundial, que começa na quinta. O pivô abriu mão de disputar o torneio por causa da possibilidade de assinar contrato com uma equipe chinesa.
"Em seis meses, vou ganhar lá o que não receberia em quatro anos no Brasil", contou Luís Fernando.
O atleta permanece nos EUA, onde irá fazer testes no Toronto Raptors, no Memphis Grizzlies e no Cleveland Cavaliers. "O contrato que vou assinar prevê minha liberação em caso de eu conseguir uma vaga na NBA", afirmou ele.
Caso confirme sua transferência, Luís Fernando irá se apresentar no dia 13 de outubro. "Duas equipes chinesas mostraram interesse por mim. Mas deixo para o meu empresário [Mike Coyne" cuidar da negociação", disse.
Até ontem à tarde, Hélio Rubens não sabia da decisão do pivô.
"Não houve comunicado oficial do Luís Fernando ou do seu agente à CBB [Confederação Brasileira de Basquete"", disse o técnico.
A seleção brasileira chega hoje a Indianápolis. Sem Luís Fernando, o treinador brasileiro terá que fazer apenas mais um corte no grupo que irá disputar a competição.
O pivô Baby, radicado nos EUA, deve ser um dos nomes garantidos no elenco. Baby e Luís Fernando haviam sido chamados para suprir a ausência do ala-pivô Nenê, que foi cortado por lesão.



Texto Anterior: Cirurgia dita aposta no brasileiro
Próximo Texto: Panorâmica - Atletismo: Maria Zeferina termina em segundo no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.