São Paulo, segunda-feira, 26 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDY

Franchitti vence na pista de F-1

No Canadá, Da Matta mantém a vantagem

DA REPORTAGEM LOCAL

Cristiano da Matta chegou em segundo lugar ontem, no GP de Montréal, 13ª etapa da Indy. O resultado manteve o piloto da Newman-Haas na liderança da temporada, agora com 161 pontos.
A vitória ontem, na estréia do circuito canadense na categoria, foi do escocês Dario Franchitti, segundo colocado no campeonato, com 106 pontos. O piloto da Green, que havia largado em segundo, assumiu a ponta após a quarta parada de Da Matta.
"Perder pode ser frustrante, mas não tenho do que reclamar. Tivemos problemas no warm-up, e a equipe teve que fazer mudanças para a corrida. Ganhei pontos importantes", afirmou Da Matta.
O brasileiro, que havia largado na pole, perdeu a ponta e não conseguiu mais recuperar a posição.
Em terceiro chegou Tony Kanaan, da Mo Nunn, seguido por Paul Tracy, companheiro de Franchitti na Green. Christian Fittipaldi, da Newman-Haas, ficou em sétimo. Bruno Junqueira era o quarto antes de abandonar, na 69ª volta, e permanece em terceiro na classificação, com 101 pontos, empatado com Patrick Carpentier, que também não concluiu o GP.
A Indy volta a correr em Denver (EUA), no próximo domingo.


Texto Anterior: Leão entra em campo para proteger Simon
Próximo Texto: IRL: Gil vence prova, e Castro Neves é o novo líder
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.