São Paulo, segunda-feira, 26 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRL

Gil vence prova, e Castro Neves é o novo líder

DA REPORTAGEM LOCAL

O brasileiro Gil de Ferran, da Penske, venceu ontem o GP de Saint Louis (EUA), 13ª etapa da temporada da IRL. Foi a segunda vitória do brasileiro neste ano.
Hélio Castro Neves, seu companheiro de equipe, chegou em segundo lugar e assumiu a liderança da classificação geral, com 437 pontos, um a mais do que Ferran. Alex Barron ficou em terceiro.
Gil de Ferran obteve a vitória na 184ª volta, quando ultrapassou Castro Neves. O brasileiro manteve a ponta nas 16 últimas voltas.
"Foi provavelmente uma das vitórias mais difíceis da minha carreira. O Hélio [Castro Neves" estava correndo muito bem. Nossa vantagem é que a equipe conseguiu um acerto do carro muito bom para a prova", afirmou Gil, atual bicampeão da Indy.
O norte-americano Sam Hornish Jr., da Panther, líder da temporada antes da prova, chegou na sexta colocação. O piloto caiu para terceiro lugar na classificação geral, com 429 pontos.
Os outros brasileiros não foram bem na prova de ontem. Raul Boesel ficou em oitavo e o novato Vítor Meira, que disputou ontem sua segunda prova na IRL, foi o nono colocado. Airton Daré chegou apenas em 11º lugar.
Felipe Giaffone, da Mo Nunn, não completou a corrida por causa de problemas no motor.
A próxima etapa da IRL, a penúltima da temporada, será disputada no dia 8 de setembro, no circuito oval de Chicago (EUA).


Texto Anterior: Indy: No Canadá, Da Matta mantém a vantagem
Próximo Texto: F-1: Sauber chama Frenzten para o lugar de Massa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.