São Paulo, segunda-feira, 26 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Trio ofensivo do 1º semestre volta à ativa, Leandro e Deivid marcam, e time alcança terceira vitória no Brasileiro

De virada, Corinthians vence no Paraná

DA REPORTAGEM LOCAL

Com o vitorioso trio de ataque do primeiro semestre -Leandro, Deivid e Gil- de novo em ação, o Corinthians derrotou ontem o Coritiba por 2 a 1, de virada, no campo do adversário.
Leandro, recuperado de contusão, jogou pela primeira vez no Brasileiro e marcou o gol da vitória. O primeiro gol dos corintianos foi feito por Deivid.
Com a reabilitação (o time havia perdido o último jogo por 3 a 0 para o São Caetano), o Corinthians chegou a nove pontos e pulou para o quarto lugar da tabela, empatado com o próprio Coritiba. Tem, porém, um jogo a menos que a maioria, o que o faz o líder em aproveitamento de pontos.
Outra característica marcante da equipe que conquistou o Rio-São Paulo e a Copa do Brasil no primeiro semestre foi vista ontem em Curitiba: a eficiência do setor esquerdo. As jogadas dos gols nasceram desse lado do campo.
A presença de Leandro, Deivid e Gil -batizados pelo técnico Carlos Alberto Parreira de "trio elétrico"- pela primeira vez no Brasileiro surtiu outro efeito: segundo o Datafolha, o Corinthians registrou seu maior número de finalizações no torneio, 13. Até ontem, a média era de 10,7.
O aumento das tentativas não tornou, entretanto, o time mais eficiente. Ontem foram só quatro finalizações certas, e a média de 30,7% de acerto foi mantida.
Se o Corinthians saiu vitorioso do Couto Pereira, foi graças ao que fez no segundo tempo, já que na etapa inicial o time paulista foi envolvido pelo bom meio-campo do Coritiba. Logo aos 12min, Lúcio Flávio, o "maestro" do time da casa, chutou de longe uma bola que raspou no travessão e saiu.
Um minuto depois, na mais bonita jogada da partida, o Coritiba abriu o placar: Lima ajeitou de peito e Lúcio Flávio deu um passe açucarado para Genílson, que, dentro da área, encobriu Doni com um toque sutil.
O Corinthians perdeu boa chance de empatar aos 19min, quando Deivid, livre na frente do goleiro Fernando, chutou torto.
Aos 34min, Genílson foi lançado por Lúcio Flávio, se antecipou à marcação de Fábio Luciano e chutou na trave direita de Doni.
No primeiro tempo, o Corinthians foi prejudicado duas vezes pela arbitragem, que anotou impedimentos inexistentes de Gil, aos 16min e aos 30min, em jogadas com perigo de gol.
O segundo tempo começou com mais velocidade dos dois times, e o jogo melhorou. Logo aos 18min, num contra-ataque corintiano, Rogério cruzou e Deivid cabeceou com precisão no canto direito, obrigando Fernando a se esticar para mandar a escanteio.
Aos 23min Deivid se redimiu das chances desperdiçadas até então, ao completar de cabeça cruzamento de Renato da esquerda.
O Coritiba perdeu boa chance de voltar à frente do placar quando Jabá fez bonita jogada na direita e cruzou para Lima, que cabeceou no travessão.
Aos 37min, em jogada rápida do setor esquerdo corintiano, Renato tocou para Kléber, que cruzou para Leandro, que só encostou para as redes.


Texto Anterior: F-1: Sauber chama Frenzten para o lugar de Massa
Próximo Texto: Parreira exalta "aprendizado" sem Ricardinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.