São Paulo, segunda-feira, 26 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para prefeito, bairro foi decisivo

DA SUCURSAL DO RIO

A escolha da Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio, e adjacências para concentrar 70% das competições, foi fundamental para que a cidade fosse eleita.
Para o prefeito Cesar Maia, a falta de atenção dada ao bairro quando a cidade foi candidata aos Jogos Olímpicos de 2004 foi um equívoco que pode ter custado a perda da disputa, vencida por Atenas, capital da Grécia.
Além da questão da segurança, apontada pelo prefeito como um dos principais atrativos da área, a escolha da Barra também foi baseada no aspecto urbanístico.
"A Barra é um bairro em plena expansão e onde o controle, tanto policial quanto de trânsito, é fácil de ser feito, por ser uma área plana. Muitos eventos internacionais já foram realizados lá com estorvo zero", defendeu Maia.
A falta de estrutura do Rio em termos de instalações esportivas também acabou ajudando na escolha do bairro, capaz de concentrar, em um só local, o maior número possível de competições.


Texto Anterior: Pan-Americano: Rio-2007 é lobby para 2012, diz Nuzman
Próximo Texto: San Antonio critica discurso de brasileiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.