São Paulo, segunda-feira, 26 de agosto de 2002

Texto Anterior | Índice

San Antonio critica discurso de brasileiros

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do comitê organizador da candidatura de San Antonio, David Schmidt, reclamou por o Rio ter apelado para argumentos políticos em sua apresentação, além de lembrar que a exposição excedeu em 25 minutos o determinado.
O presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, apontou que o Brasil tem um bom relacionamento com todos os membros da Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana), o que foi interpretado como alusão velada ao relacionamento dos EUA com Cuba.
O dirigente também afirmou que não haveria dificuldades para os esportistas obterem vistos para vir ao Brasil. Países teriam reclamado no início da semana de problemas para consegui-los para entrar nos EUA.
E o terceiro item foi o que mais desagradou o comitê da candidatura de San Antonio, quando Nuzman acrescentou que o Brasil "não enfrenta problemas com grupos terroristas", em referência aos ataques terroristas aos EUA em 11 de setembro.
Na noite de sexta, circulou uma carta na qual eram detalhadas as consequências de uma proposta dos EUA às Nações Unidas para a quebra do sigilo fiscal das contas em bancos do Caribe de suspeitos de terrorismo.


Texto Anterior: Para prefeito, bairro foi decisivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.