UOL


São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ouro faz país bater Romênia e rende aumento

DA REPORTAGEM LOCAL

O feito de Daiane dos Santos proporcionou outro fato inédito em cem anos de história do Mundial de ginástica: o Brasil, pela primeira vez, ficou à frente da Romênia na classificação final.
Com o ouro de Daiane, o país, que fez em Anaheim sua melhor participação em Mundiais e classificou sete atletas para Atenas-2004, ficou em sexto lugar, sua melhor colocação até hoje.
Já a Romênia, país com tradição no esporte e conhecido por ser um celeiro de campeãs olímpicas -Nadia Comaneci e Andreea Raducan, entre outras-, obteve apenas a nona colocação, com quatro medalhas de prata.
"Foi maravilhoso. Mostra que realmente fizemos um grande Mundial", afirma Vicélia Florenzano, presidente da CBG.
Segundo ela, Daiane, que recebe R$ 2.100,00, somados valores da CBG, do COB e da Coca-Cola, e R$ 10 mil da Brasil Telecom, receberá um aumento salarial.
"Não sabemos de quanto ainda, porque dependemos do repasse do COB, mas ela terá aumento", afirma Vicélia, que ontem levou as seleções masculina e feminina para a Disneylândia. (CCP)


Texto Anterior: Pingue-pongue: Atleta diz ter pressentido que ganharia o ouro
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.