UOL


São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Ferran perde posto e diz que se aposentará

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dia depois de ficar em quarto lugar no GP de Nazareth, 13ª etapa da IRL, Gil de Ferran, 35, anunciou que irá deixar as pistas após o final da temporada.
Bicampeão da Indy em 2000 e 2001, Gil perderia seu posto no ano que vem para o norte-americano Sam Hornish Jr., bicampeão da IRL, contratado pela Penske.
"Estou discutindo o meu futuro com o Roger [Penske, dono do time] desde o começo do ano. Em julho cheguei à conclusão de que deveria tomar uma decisão", contou o piloto, que anunciou sua retirada após a contratação do norte-americano por sua equipe.
"Com o Sam, acho que a equipe conseguiu um dos melhores pilotos", disse Ferran, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2003, que não quis antecipar seus planos para o futuro. "A única decisão que tomei é que não serei mais piloto", afirmou.
Gil ocupa o segundo lugar na IRL, com 404 pontos, 25 a menos do que Hélio Castro Neves, seu companheiro de equipe.
Ferran foi campeão da Fórmula Ford (Brasil) em 1987, da F-3 inglesa (1992). Ele venceu a temporada de 2000 e 2001 na Cart e foi para a IRL em 2002. Disputou 158 corridas, com 11 vitórias.


Texto Anterior: Atletismo: País nanico vence os 100 m em Mundial
Próximo Texto: Vôlei: Seleções criticam isolamento de CT que levou R$ 3,6 mi do governo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.