São Paulo, sábado, 26 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desistência do Milan deixa Ronaldo no Real

Brasileiro, fora de forma, não vai a campo amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

A contratação de Ronaldo pelo Milan não vingou. O time italiano não subiu sua proposta de 2 milhões pelo atacante brasileiro, que, pelo menos por enquanto, segue na Espanha.
O Real Madrid, que sonha com Kaká e que se aproxima da contratação de Trezeguet, aceitava negociar Ronaldo por até 25 milhões, mas o Milan acabou desistindo do negócio. Ontem mesmo, o rubro-negro de Milão tratava de definir a contratação de Ricardo Oliveira, que estava ligado ao Betis.
Ronaldo tinha praticamente acertado contrato de cinco anos com o Milan, que não conta mais com Shevchenko. Após a Copa de 2002, o Real Madrid pagou 45 milhões à Inter de Milão por Ronaldo, que vê agora seu valor de mercado cair substancialmente quando está prestes a completar 30 anos.
O maior artilheiro dos Mundiais (15 gols) fracassou com a seleção brasileira na Copa da Alemanha e vem sofrendo com seguidas lesões e sobrepeso -já desfalcará o Real Madrid em sua estréia no Espanhol amanhã por questões físicas.
A Inter de Milão, que já conta com Adriano, Crespo e Ibrahimovic, estaria ainda interessada no retorno de Ronaldo, que ganhou o apoio do técnico Fabio Capello e do atacante Raúl para seguir no Real.
Ricardo Oliveira teria custado ao Milan, que já conta em seu elenco com o atacante brasileiro Amoroso, cerca de 12 milhões. O time de Milão chegou a sondar a possibilidade de contratar conjuntamente Ronaldo e Robinho, mas o Real Madrid exigia a inclusão de Kaká no negócio, o que o Milan vetou -Kaká foi promessa de campanha do presidente do Real, Ramón Calderón.
Dirigentes dos dois membros do G14 estiveram reunidos desde quarta-feira na capital espanhola, mas o esperado acordo furou. O Milan divulgou que as negociações estão ""definitivamente encerradas". Ronaldo tem contrato com o Real até 2008. ""Não queremos vendê-lo, mas isso não depende de nós", disse Predrag Mijatovic, diretor do time espanhol.
Ronaldo foi o artilheiro do Real Madrid nas últimas quatro temporadas, tendo alcançado a marca de cem gols pelo clube. ""Ele é muito feliz aqui em Madri. Só uma oferta muito boa poderia tirá-lo do clube. Nós estávamos conversando com o Milan por respeito, uma vez que é um grande clube", afirmou Mijatovic.
A contratação de Ricardo Oliveira pelo Milan ainda tem alguns detalhes para ser concluída, segundo o agente do atacante, Roberto de Assis. ""Existem diferenças pequenas na negociação", disse o agente.
O ex-são-paulino foi multado em 1 milhão por atrasar a volta à Espanha devido à final da Libertadores. (RBU)

Com agências internacionais


Texto Anterior: Pequenos se apegam nos "brazucas"
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.