São Paulo, domingo, 26 de agosto de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Anos rebeldes

Márcio Braga procurou Juvenal Juvêncio para agendar conversa política entre ambos. No encontro, a ser marcado, pedirá apoio do são-paulino para um movimento no Clube dos 13 pela criação de uma liga nacional independente da CBF. Crê que possa fazer seu antigo sonho decolar se montarem uma chapa e vencerem a eleição do C13, que deve ser no fim do ano. Os dois clubes têm histórico de se rebelar contra a CBF. Braga reclama de só haver datas para amistosos da seleção e que a Globo valoriza mais o time nacional.

Vida real. Entre as pedras que o presidente do Fla terá de quebrar, está o interesse do São Paulo em manter bom relacionamento com a CBF para incluir o Morumbi na Copa de 2014. Sem contar a dificuldade de a Fifa reconhecer uma liga livre da CBF.

Cartas marcadas. Márcio Braga também dirá a Juvenal que o próximo presidente do Clube dos 13 tem de ser carioca. E o vice, paulista.

Indigestão. No almoço oferecido pela Globo pelos 20 anos do C13, os dirigentes ficaram constrangidos com novo bate-boca entre Márcio Braga e Eurico Miranda. O vascaíno interrompeu o discurso do desafeto para gritar "mentira". Foi ao ouvir que na federação do Rio há gente processada criminalmente.

Sobremesa. Para espanto dos presentes, Eurico pediu a palavra e atacou o rival. Gritava que o flamenguista tem uma condenação criminal.

À paulista. No mesmo evento, meio de brincadeira e meio a sério, Marcelo Portugal Gouvêa deu bronca em Antonio Roque Citadini por provocar o São Paulo na TV. A conversa descambou para quem foi vendido melhor: Josué ou o corintiano Willian.

Lavanderia... Parlamentares de Brasília contam ter ouvido de Orlando Silva Jr. que ele teme ver a Copa de 2014 movida por empresas interessadas em lavar dinheiro.

...Brasil. Quem comenta a conversa diz que o ministro do Esporte citou o caso de Boris Berezovski. O russo cogitou construir um estádio em São Paulo. E, antes de ter prisão decretada no país, aproximou-se do governo federal, segundo grampos telefônicos feitos pela Polícia Federal.

Espinha. Para o técnico Paulo César Carpegiani, Vampeta não esqueceu as pedradas da torcida do Vasco no ônibus corintiano em São Januário. Imagina que, devido ao estrago, o volante parou de provocar rivais antes do jogo.

Empacado. A diretoria do Palmeiras não ultrapassou a marca de 40 títulos remidos vendidos no projeto criado como salvação da lavoura. Culpa "problemas burocráticos de ordem interna".

Causos do Pan. Uma camareira levou à segurança da Vila do Pan caso de um cubano que pedia para ela dar-lhe um "rabon". Achou desrespeito. E ficou desconcertada ao saber que ele só queria um sabonete (jabón em espanhol).

Dividida


Se Ricardo Teixeira [CBF] fizer intercâmbio com [Carlos Arthur] Nuzman [COB], que adquiriu experiência no Pan, estamos roubados de vez
Do deputado do PT-PR Dr. Rosinha




Próximo Texto: Corinthians leva três, e Carpegiani cai
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.