São Paulo, domingo, 26 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

McLaren usa um time para cada piloto

DA ENVIADA A ISTAMBUL

A McLaren usou uma estratégia diferente ontem.
Para acabar com as acusações de que estaria favorecendo um ou outro piloto após a confusão em Budapeste, utilizou duas equipes diferentes nos pit stops de Fernando Alonso e Lewis Hamilton na classificação.
"Foi uma decisão que tomamos antes da classificação, juntos, e não durante o treino, para que não tivéssemos mais nenhum tipo de problema", explicou Hamilton. "E acho que funcionou."
Segundo Alonso, esta não foi a primeira vez que a equipe usou tal artifício. "Isso só funciona em pistas onde há bastante espaço", disse o bicampeão, para explicar que as duas equipes ocuparam lugares diferentes no pit lane e não se revezaram.
Nas categorias norte-americanas, como IRL e Champ Car, isso é bastante comum.
Mas, apesar da tentativa, a McLaren não evitou que os pilotos larguem do lado sujo da pista hoje -Hamilton em segundo, Alonso em quarto.
"Claro que é melhor não sair do lado "errado" da pista, mas espero que não faça diferença", disse Alonso. "Temos boa estratégia, e acho que posso me recuperar."0 (TC)


Texto Anterior: Massa crava a pole e renova o ânimo
Próximo Texto: Informante: Brasileiro nega ter vazado informações a jornalistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.