São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em dia atípico, até torcedor é atendido

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem esperava um Dunga carrancudo e mal-humorado no aeroporto de Cumbica por causa da campanha que trouxe a medalha de bronze da Olimpíada chinesa acabou tendo uma grande surpresa com o técnico da seleção brasileira ontem.
Solícito com as pessoas que pediam fotos e autógrafos, o capitão da seleção que ganhou a Copa do Mundo de 1994 disse que esse reconhecimento existe não pelo cargo que ocupa na CBF.
"As pessoas me conhecem há muito tempo e sabem do meu caráter. Não abro mão disso na minha vida", falou.
Além de atender aos funcionários do aeroporto e até a um grupo de estrangeiros que queriam fotos, Dunga não se incomodou em responder a todas as perguntas feitas pelos jornalistas.
Durante o primeiro cerco que sofreu dos repórteres para falar de sua situação, respondeu até mesmo a uma pergunta de um torcedor que estava próximo.
Ele perguntou se o Brasil não precisava de gente nova para defender a seleção brasileira daqui para a frente. A resposta do treinador veio num tom bem ameno.
"Na convocação que fiz para os dois [próximos] jogos das eliminatórias [para a Copa da África do Sul] chamei nove jogadores que estiveram na Olimpíada. Acho que com isso estou fazendo a renovação e respondi à sua pergunta. Conheço esse grupo e sei que eles fizeram tudo que podiam na China."
Nas semifinais, o Brasil perdeu de 3 a 0 da Argentina -levou o bronze ao bater a Bélgica pelo mesmo placar.
Junto com o preparador físico Paulo Paixão, Dunga já fazia planos para os jogos contra Chile e Bolívia enquanto esperava o seu vôo para Porto Alegre.
Dois dos atletas que estiveram nos Jogos de Pequim também desembarcaram ontem em Cumbica: o volante Hernanes e o zagueiro Alex Silva, ambos do São Paulo. Mas o foco foi todo em cima do técnico da seleção.
(TA)



Texto Anterior: Dunga dá recado a Luxemburgo
Próximo Texto: 2009: CBF divulga calendário com Série C sem regulamento definido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.