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NBA se prepara para faturar
DA REDAÇÃO
Michael Jordan pode ter aberto
mão de seu salário para recomeçar sua carreira no Washington,
mas todo o mundo da NBA vai
ganhar muito dinheiro com o retorno de seu maior mito.
Ontem mesmo, no seu site, os
Wizards, logo abaixo da notícia
da volta de Jordan, anunciavam a
venda de ingressos e camisetas já
com o nome do astro.
O impacto Michael Jordan também mudará as transmissões de
TV. Executivos da NBC, que possui os direitos da liga, disseram
que o time de Washington, que
não teria nenhum jogo transmitido, deve assegurar, com Jordan,
pelo menos 11 partidas ao vivo.
O lendário camisa 23 do Chicago Bulls foi o grande nome que
atraiu as multinacionais para patrocínios milionários no esporte.
Desde que estreou na liga norte-americana, em 1984, o jogador já
assinou contrato com empresas
como Coca-Cola, Quaker e
McDonald's, entre outras.
Segundo a revista "Advertising
Age", Jordan construiu sua carreira como o primeiro garoto-propaganda de um mundo globalizado (seus patrocinadores realizavam a mesma campanha em
todos os continentes).
Um estudo publicado pela revista norte-americana "Fortune"
mostrou que a carreira de Jordan
gerou uma movimentação de
US$ 10 bi na economia dos EUA.
A Nike virou gigante de seu setor graças ao carisma de Jordan,
que vendeu US$ 2,6 bi de produtos da empresa com seu nome.
Com agências internacionais
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