São Paulo, domingo, 26 de setembro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Jogou a toalha
Nem o presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, leva fé na sua equipe no Brasileiro. A interlocutores, avaliou que a equipe, que começou a rodada em oitavo, terminará o torneio entre 15º e 18º. Fora da zona da Sul-Americana, mas seguro o suficiente para não ficar à beira do rebaixamento para a Série B.

Ladeira abaixo
Para justificar sua opinião, o dirigente disse que o time ainda não se recuperou da perda de Vágner Love e que Estevam Soares perdeu o controle sobre o elenco, especialmente após o caso Pedrinho. Mas, por enquanto, não cogita substitui-lo.

Cabo eleitoral
O lateral Léo será o primeiro jogador do Santos a aparecer na campanha eleitoral. Foi devidamente convencido pelo diretor jurídico do clube, Mario Mello, candidato a vereador.

Elas têm a força
O advogado, que não conta com o apoio formal do clube, ganhou a "simpatia" das duas maiores uniformizadas santistas. Torcida Jovem e Sangue Jovem distribuíram panfleto pedindo voto em Mello. As organizadas dizem que ajudaram nas eleições do governador Geraldo Alckmin e dos senadores Suplicy e Aloizio Mercadante.

Sossega Leão
Diretores do São Paulo pediram ao técnico Emerson Leão para não criar focos de atrito com a imprensa. Anteontem, o treinador, sem motivo, disse em tom de chacota que o clube estava cheio de jornalistas gordos.

Lição de casa
Depois de receber petição do grupo de oposição a Nelson Nastás à frente da Confederação Brasileira de Tênis, que aponta que foi estourado prazo para convocação de assembléia de prestação das contas de 2003, o juiz que acaba de assumir o caso passará o fim de semana estudando o processo.

Mordida
Não é apenas em sua vida privada que Alberto Dualib teme prestar contas à Receita Federal. O presidente do Corinthians tem dito que a revelação de que vices do clube recebem salário pode tirar do Parque São Jorge a isenção de impostos garantida pelo fato de ser uma associação sem fins lucrativos.
Efeito Farah
O estatuto do clube prevê que alguns vices podem receber. É o caso de Carlos Roberto Mello (Finanças), que teve seu nome citado pela TV Record. Mas Dualib avalia que a repercussão pode levar a Receita Federal a multar o clube, exatamente como fez com a Federação Paulista ao saber que Eduardo José Farah era remunerado.
Gaúchos no RJ x SP
A FPF definiu que o corintiano Tite será o técnico da seleção paulista que enfrentará cariocas, comandados por Renato Gaúcho, em jogo no dia 10, no Maracanã. O gaúcho desbancou até Vanderlei Luxemburgo, do Santos, atual líder do Nacional.
Quase lá
Convidada a dar a bandeirada do GP Brasil dia 24, a modelo Gisele Bündchen está propensa a aceitar. Mas ainda depende do aval de uma revista americana, para a qual estará trabalhando em Nova York e que teria de viabilizar a saída da modelo até a hora do vôo para São Paulo.
Amistoso
O Parque Antarctica será palco de uma partida entre pilotos, artistas e esportistas na quarta-feira que antecede o GP Brasil. A Globo é quem promove o jogo, para o qual o judoca Thiago Camilo já confirmou presença. O Palmeiras espera que uma das equipes vista seu uniforme.
Medalha, medalha...
Robert Scheidt receberá a mais alta comenda do Estado, a medalha do mérito Ipiranga. Será na cerimônia na qual Geraldo Alckmin receberá atletas olímpicos e paraolímpicos paulistas. E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Estevam Soares, sobre a evolução do Palmeiras:
- Agora eles [atletas] pelo menos estão mostrando ânimo, pique. Falta saírem os gols.

CONTRA-ATAQUE

Nesse gramado tem coelho

Os jogadores do clube belga Oedelem se assustaram ao voltar das férias e se deparar com seu campo todo esburacado. Tudo porque algumas centenas de coelhos decidiram fazer do gramado do time seu novo lar.
Cansado de perder jogadores, vítimas de contusões em seus tornozelos ao pisar nos buracos, o presidente do clube, Eddy Sypré, decidiu fazer um apelo aos torcedores. Pediu a todos que trouxessem sapatos velhos para espalhar pelo campo.
Sypré teve a idéia depois de ter estado de férias em casa de amigos. ""Meu amigo não conseguia cultivar vegetais porque os coelhos os comiam. Mas este ano o jardim estava maravilhoso porque espalhou seus sapatos velhos como forma de afugentar os coelhos", explicou. ""Aparentemente, os coelhos não suportam o mau cheiro dos pés."

Próximo Texto: Para inchar estádios, CBF manda encolher bumbum
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.