São Paulo, domingo, 26 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bahia já celebra "lata de sardinha"

DO PAINEL FC

E DA REPORTAGEM LOCAL

O grande recordista de público da temporada está pronto para encher de vez o estádio em que manda jogos. O Bahia já contava anteontem com comunicado da CBF para empanturrar ainda mais a Fonte Nova de gente.
""O máximo que colocamos neste ano no estádio foi 50 mil por causa dessa limitação. Agora, com os 45 cm por torcedor, já estamos prontos para vendermos 64 mil ingressos nos jogos da próxima fase da Série B", declarou Luiz Alberto Brito, assessor de comunicação do clube de Salvador.
O Bahia ostenta a ótima média de público de 26.563 torcedores por partida na Série B, maior que qualquer time da Série A. O jogo entre Bahia e Náutico reuniu 53.510 pessoas na Fonte Nova, um recorde na temporada, mas algo até abaixo do que o clube baiano espera. ""A Fonte Nova sempre tinha cem mil pessoas", diz Brito.
Segundo a CBF, o comunicado dos 45 cm foi antecipado para atender a um pedido da administração da Fonte Nova, estádio que é mantido pelo governo do Estado. Dos dez maiores públicos da Série B neste ano, sete aconteceram no estádio baiano. ""Agora, o torcedor vai ter que apertar a bunda um pouco mais", disse Brito.
Os estádios do Nordeste são em grande parte parecidos com a Fonte Nova. Os assentos são quase todos cimentados.(FM E RBU)

Texto Anterior: Saiba mais: Torcedor poderá ficar apertado como em avião
Próximo Texto: Futebol: Palmeiras desafia a falta de mira para encerrar jejum
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.