São Paulo, domingo, 26 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Torcedor poderá ficar apertado como em avião

DO PAINEL FC

E DA REPORTAGEM LOCAL

Assistir a uma partida de futebol com casa cheia no Brasil poderá deixar em breve muitos torcedores mais apertados até do que passageiros de aviões.
Os menores assentos dos menores aviões dos EUA têm cerca de 44 cm, apenas um a menos do que a CBF liberou para os estádios.
Estudo antropométrico encomendado pela empresa Herman Miller apontou que um assento padrão americano deveria ter 51 cm.
As pessoas obesas são as que mais sofrerão com a nova medida do assento no futebol nacional. Algumas cidades já adotaram leis para facilitar a vida dos obesos, exigindo a implementação de assentos especiais de cerca de 90 cm em locais como cinemas e teatros.
O teatro Old Vic, um dos mais tradicionais de Londres, tem assentos de cerca de 46 cm, o que gera críticas de turistas, em especial americanos, pelo ""aperto" do público nos espetáculos.
A Fifa, além de colocar 50 cm como um padrão internacional para assentos no mundo, sugere um encosto de 30 cm para os locais em que os torcedores se sentam.
No Brasil, os assentos recentes postos nas arquibancadas são normalmente planos e parafusados no cimento, sem encosto.(FM E RBU)

Texto Anterior: Para inchar estádios, CBF manda encolher bumbum
Próximo Texto: Bahia já celebra "lata de sardinha"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.