São Paulo, domingo, 26 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Italiano desfila a maior legião de brasileiros

DA REPORTAGEM LOCAL

Boa estrutura nos clubes, jogadores de alto nível, ótimos salários em euros. Essa lista fez 20 jogadores brasileiros se fixarem na Itália nesta temporada. É a maior legião do Brasil no país europeu.
O grande chamariz são os campeões olímpicos em Atenas, que já tinham seus contratos assinados antes dos Jogos. Nunca tantos selecionáveis estiveram na Itália.
Nesta temporada, são oito: Ricardinho, Maurício, Anderson, Giba, Dante, André Heller, Gustavo e Escadinha. Henrique, último cortado antes da Olimpíada, também estará ao lado deles. "No Brasil, há até propostas tão boas quanto às dos italianos, mas não dá para concorrer com uma economia tão maior que a brasileira", disse Jorge Assef, empresário da maior parte dos atletas da seleção.
Um jogador de primeira linha chega a ganhar 500 mil por ano.
O desfile das estrelas brasileiras nas quadras italianas começa hoje com o Italiano, tido como o mais competitivo do mundo.

Texto Anterior: Atletismo: Após Atenas, Vanderlei corre "moleza" em SP
Próximo Texto: Futebol - Rodrigo Bueno: A maior torcida do mundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.