São Paulo, segunda-feira, 26 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antônio Lopes é novo treinador do time paulista

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA
DA SUCURSAL DO RIO

Antônio Lopes será anunciado hoje como técnico do Corinthians. Após o jogo com o Flamengo, o vice de futebol, Andrés Sanchez, informou que as negociações "já estão adiantadas".
O assessor especial da presidência do Atlético-PR, Antônio Carletto Sobrinho, confirmou que o técnico irá mesmo para o Corinthians. Segundo ele, o treinador avisou a diretoria sobre a saída cerca de uma hora antes da partida contra o Figueirense.
"A partir de sexta-feira, o Corinthians fez muita pressão em cima dele", afirmou Sobrinho. Indagado pela Folha na sexta, o técnico disse que não negocia com clubes que ainda têm treinador.
O clube optou poir Antônio Lopes após não ter havido acerto com Nelsinho Baptista, que era o preferido. Lopes, que se despediu ontem do Atlético-PR, já dirigiu o Santos e a Portuguesa.
Após a derrota em Florianópolis, Lopes não quis falar sobre a mudança para o Corinthians. Para ele não ficaria bem falar sobre o futuro clube naquele momento.
"Vamos ver. Amanhã a gente conversa sobre isso. Não adianta a gente falar agora porque é sobre este jogo [contra o Figueirense] que a gente tem que conversar. É o jogo que já se foi. Num momento ruim nosso, não estamos muito a fim de falar", afirmou o treinador.
Lopes permanece hoje em Curitiba, onde deve se reunir com o elenco do Atlético-PR para a despedida oficial.
A diretoria atleticana define hoje o novo técnico. O mais cotado é Lori Sandri, que dirigiu o Paraná no Nacional e está sem clube. Carletto Sobrinho também cogitou Tite ou Nelsinho Batista.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Sem Cicinho por até 3 jogos, Hernanes atua
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.