São Paulo, segunda-feira, 26 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FPF já não descarta anulação

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de já ter estudado todos os jogos arbitrados por Edilson Pereira de Carvalho no último Estadual e não ter encontrado "erros graves", a Federação Paulista de Futebol não descarta a hipótese de anular partidas do torneio.
"Não encontramos falhas grosseiras, mas isso não significa que o árbitro tenha atuado imparcialmente. Se a polícia tem provas de que ele trabalhou para favorecer alguns times, vamos investigar. Por enquanto, intervenções não estão descartadas", disse Marco Polo Del Nero, presidente da FPF.
O dirigente relata ainda que a averiguação realizada por sua equipe no Paulista não contemplou a apreciação dos videoteipes de todos os jogos. "Em alguns casos, nos concentramos só nas súmulas que temos na federação."
Ele determinou a criação de uma comissão para investigar o caso e espera que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva delibere sobre eventuais alterações na classificação do último Estadual.
Ontem, o comandante do STJD, Luiz Zveiter, informou que trabalha com a possibilidade de cancelar jogos arbitrados por Carvalho em certames já encerrados. "Se ficar comprovada a contaminação de resultados, podemos analisar anulações", afirmou.
Zveiter crê ser difícil agendar reedições dos confrontos, já que os elencos dos envolvidos estão modificados. "Por isso, vamos nos concentrar no atual Brasileiro. Depois, investigaremos campeonatos já encerrados", disse.


Texto Anterior: Atuação rendeu R$ 400 mil ao Corinthians
Próximo Texto: Esquema não afetou Série B, diz promotor

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.