São Paulo, domingo, 26 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Objetivo hoje é "tirar" o rival do Brasileiro

DE SÃO PAULO

Depois de atrapalhar o Fluminense e "eliminar" o Santos do Campeonato Brasileiro, o Corinthians hoje tenta se livrar de vez do Internacional.
O clube do Beira-Rio é visto no Parque São Jorge como adversário direto na corrida pelo título.
Por isso, ganhar hoje não serve apenas para manter o Corinthians na liderança da competição.
"Seria importante vencer lá porque a vantagem ficaria grande e isso tiraria um pouco da vontade deles de perseguir o título", disse Paulo André.
A distância entre os times hoje é de nove pontos (47 a 38), e este é o último confronto direto do ano.
O discurso corintiano é mais agressivo, ou confiante, do que o adotado na véspera do duelo com o Santos. Um empate na Vila Belmiro seria visto como bom resultado -o Corinthians venceu por 3 a 2.
Para a equipe gaúcha, em termos práticos, tanto faz terminar o Campeonato Brasileiro em segundo ou em 16º lugar, já que a vaga na Libertadores de 2011 está garantida -o time é o atual campeão da competição continental.
Mas o Inter tenta cumprir a promessa, feita por dirigentes e pelo técnico Celso Roth logo após a conquista da Libertadores, de levar o Nacional a sério.
Também está em jogo a rivalidade recente entre os dois clubes. O Corinthians deixou o Inter para trás no polêmico Campeonato Brasileiro de 2005 e na Copa do Brasil de 2009.
Cartolas paulistas creditam ao Inter o rebaixamento de 2007 -acusam os gaúchos de terem ajudado o Goiás, rival direto naquela disputa.(MF)


Texto Anterior: Com só um atacante, time de Roth brilha mesmo é na defesa
Próximo Texto: Tostão: Longe e perto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.